Mundial sub-20: Uruguai acaba com o conto de fadas da Gâmbia (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mundial sub-20: Uruguai acaba com o conto de fadas da Gâmbia (1-0)
Os uruguaios só precisaram de um golo para avançar
Os uruguaios só precisaram de um golo para avançarTASR
Depois de ter superado um grupo com França e Coreia do Sul, a seleção africana acabou por sucumbir nos oitavos de final, aos pés do Uruguai. O conjunto sul-americano vai agora defrontar os Estados Unidos no acesso às meias-finais.

Praticamente desde o início, o caminho da Gâmbia para a cobiçada qualificação histórica para os quartos de final foi dificultado por Mbye, cujo vermelho direto surgiu após o árbitro ter visualizado as imagens no VAR. Ainda assim, os uruguaios não conseguiram criar uma oportunidade clara de golo durante muito tempo, até que Duarte testou o guarda-redes. No entanto, nos acréscimos do primeiro tempo, um jogador da equipa sul-americana também viu chegar ao fim a participação na partida. Rodriguez viu inicialmente um cartão amarelo, mas depois de verificar a situação através do VAR, o árbitro principal expulsou-o. As forças em campo estavam equilibradas.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Após a mudança de lado, os futebolistas uruguaios continuaram activos. Pressionaram em direcção à baliza adversária e, antes da marca da hora, Santos teve uma oportunidade de ouro, mas o remate saiu ao lado do poste esquerdo. O que o avançado não conseguiu fazer, Duarte compensou aos 65 minutos, quando aproveitou o trabalho de Romero e cabeceou com precisão ao poste direito, de fora da área. Só mesmo no final da partida é que a Gâmbia se empenhou num ataque, aos 90+5 minutos, para quase empatar. Singhateh cabeceou por cima do travessão.

O Uruguai seguiu em frente vai defrontar os Estados Unidos nos quartos de final do Mundial sub-20.

Reveja aqui as principais incidências da partida