Como o ketchup: Portugal vence Andorra e entra a ganhar na qualificação para o Euro (3-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Como o ketchup: Portugal vence Andorra e entra a ganhar na qualificação para o Euro (3-0)
Depois desta vitória, Portugal visita a Bielorrússia, na terça-feira
Depois desta vitória, Portugal visita a Bielorrússia, na terça-feiraFPF
Portugal entrou com o pé direito na fase de qualificação para o Europeu de sub-21 de 2025. A formação de Rui Jorge até sentiu dificuldades na primeira parte, tendo demorado a traduzir em golos toda a superioridade demonstrada. No entanto e apesar da vantagem pela margem mínima ao intervalo, os golos são mesmo como o ketchup e foram aparecendo com o desenrolar do encontro.

Recorde as incidências da partida

Depois da campanha no Campeonato da Europa em junho e julho, com Portugal a cair nos quartos de final frente à Inglaterra, a seleção das quinas encontra-se agora a lutar pela presença na próxima edição do Europeu, que decorre na Eslováquia, em 2025. Com uma nova geração na equipa, Rui Jorge manteve o tradicional 4-4-2 losango e contou com muitas caras novas no onze que defrontou Andorra, seleção que, até este encontro, ainda não tinha perdido.

Equipas iniciais
Equipas iniciaisFlashscore

Henrique Araújo quebra a muralha

A primeira parte ficou marcada pelo domínio português, como seria de esperar, mas os andorrenhos causaram muitas dificuldades ao jogadores nacionais, devido ao bloco defensivo. A primeira oportunidade apareceu aos 30 minutos, com Henrique Araújo a receber de Paulo Bernardo, mas a não conseguir finalizar da melhor forma. Porém, dois minutos depois, João Neves serviu Paulo Bernardo, que atirou à trave, Fábio Silva recuperou a bola e, de calcanhar, serviu o avançado do Famalicão para o golo.

Em cima do intervalo, Leonardo Buta cruzou, Fábio Silva cabeceou para a baliza, mas Marc Prat defendeu, porém, na recarga, Henrique Araújo voltou a perder o duelo com o guarda-redes de Andorra. Deste modo, o resultado pela margem mínima seguiu para o segundo tempo.

Estatísticas da primeira parte
Estatísticas da primeira parteFlashscore

Substituições trouxeram golos

Na segunda parte, Rui Jorge lançou Pedro Santos e Carlos Borges na equipa e a muralha andorrenha começou a cair. Aos 60 minutos, o extremo do Ajax perdeu a bola à entrada da área, Vasco Sousa recuperou rapidamente e serviu Fábio Silva que, com um remate cruzado, fez o 2-0.

Já com Dário Essugo, Diego Moreira e Tiago Tomás em campo, o avançado do Wolfsburgo chegou ao golo logo a seguir à substituição: Tiago Tomás serviu Pedro Santos na direita, o extremo desferiu um belíssimo cruzamento para a área e, de cabeça, o antigo jogador do Sporting finalizou para o golo. Pouco depois, Diego Moreira tentou o golo com um remate cruzado, a bola bateu em cheio no poste e, na recarga, ninguém conseguiu completar. Até final, o resultado manteve-se intacto e Andorra terminou o desafio sem qualquer remate efetuado.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Com este triunfo, Portugal iguala Andorra e Bielorrússia no segundo lugar, com três pontos. Os bielorrussos são o próximo adversário da formação nacional, numa partida que está agendada para a próxima terça-feira.

Classificação do grupo
Classificação do grupoFlashscore