Kvaratskhelia (Geórgia) confirmou que não vai disputar o Europeu sub-21

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kvaratskhelia (Geórgia) confirmou que não vai disputar o Europeu sub-21

Kvaratskhelia só vai atuar com a seleção principal
Kvaratskhelia só vai atuar com a seleção principalGeorgia FA
Eleito o melhor jogador da Serie A e o melhor jovem da Liga dos Campeões, o atleta de 22 anos do Nápoles estava entre os pré-convocados para disputar o Campeonato da Europa sub-21. Nas redes sociais confirmou que não vai estar presente na prova que se disputa na terra natal.

É uma honra fazer parte da pré-convocatória para Campeonato da Europa sub-21 dentro de alguns dias. Contudo, depois da temporada mais longa da minha carreira, é difícil jogar uma competição tão importante de novo em tão curto período de tempo. É por isso que eu quero que os adeptos saibam a minha posição. Estarei convosco no Euro sub-21, mas serei adepto. Agora estou totalmente focado nos jogos que antecedem a seleção principal contra Chipre e Escócia. Gostaria de desejar boa sorte a todos, aos meus companheiros de equipa, a toda a equipa, a equipa técnica e à Geórgia", explicou.

Contratado ao Dínamo Batumi, Kvaratskhelia foi peça-chave no Nápoles. Fez 14 golos e 14 assistências em 43 jogos. De resto foi a época com mais partidas na ainda jovem carreira do atleta de 22 anos que só por uma vez tinha ultrapassado a barreira das 30 partidas (33 em 2021/22).

Recorde-se que a Geórgia é, a par da Roménia, uma das duas coorganizadoras do Europeu sub-21. Estreante na prova, o conjunto Jvarosnebi procura fazer um brilharete e pré-convocou alguns dos principais nomes da seleção A, como Mamardshvili (Valência), Kvaratskhelia ou Mikautadze (Metz).

O objetivo seria que disputassem os encontros da equipa principal contra Chipre e Escócia, a contar para a qualificação do Euro-2024 e depois se juntassem aos sub-21 para os restantes jogos. Isto significava que perderiam o duelo inaugural com Portugal, mas estariam depois disponíveis para as partidas com Bélgica e Países Baixos, do Grupo A.