Recorde as incidências do jogo
Espanha e Suíça disputaram esta segunda-feira uma das vagas na meia-final do Europeu de sub-21, depois de terem apresentado performances distintas na fase de grupos. Se os espanhóis ultrapassaram a primeira fase sem grandes dificuldades, o mesmo não se pode dizer dos suíços, que só conseguiram o apuramento na última jornada e devido aos critérios de desempate.
A roja entrou melhor na partida e, aos oito minuto, Álex Baena esteve perto de inaugurar o marcador. Ao contrário do que se perspetivava, a Suíça conseguiu manter a Espanha longe da sua baliza, e só na reta final do primeiro tempo voltou a consentir perigo: Sergio Gómez foi servido por Baena e rompeu a defesa, apareceu na cara de Saipi, mas permitiu o corte.

Apesar do desperdício, o jogador do Manchester City chegou mesmo ao golo na segunda parte: grande passe de Baena para Abel Ruiz, o jogador do SC Braga serviu Sergio Gómez que, com um remate de pé esquerdo, inaugurou o marcador. Os espanhóis continuaram mais perigoso e, a 10 minutos do fim, valeu Saipi a evitar o golo de Sergio López.
Quando se perspetivava a vitória e o apuramento de Espanha, a Suíça chegou ao empate: Von Moos tirou um grande cruzamento para a área e Amdouni atirou rasteiro para o 1-1, levando o jogo para o prolongamento, o segundo dos quartos de final.

No tempo extra manteve-se a tendência do jogo, com a Espanha a dominar e a colecionar oportunidades. Aos 102 minutos, Bernabé cruzou para Abel Ruiz desperdiçar o golo. No entanto, no minuto seguinte, Aimar Oroz colocou em Miranda que, com um grande remate de pé esquerdo, fez o golo, contando ainda com um desvio em Blum.
Já no segundo tempo, Gabri Veiga podia ter fechado as contas em posição privilegiada, mas não conclui da melhor forma. Até ao final, a Suíça não conseguiu superar a defensiva adversária e acabou por ser eliminada da competição, que continua a contar com a Espanha.