Sub-21: Martim Neto, Gustavo Sá, Chermiti e Diogo Pinto são novidades para os jogos de qualificação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sub-21: Martim Neto, Gustavo Sá, Chermiti e Diogo Pinto são novidades para os jogos de qualificação
Rui Jorge divulgou a convocatória
Rui Jorge divulgou a convocatóriaFPF
Rui Jorge anunciou, esta sexta-feira, a convocatória para os jogos com Ilhas Faroé e Croácia, a contar para a qualificação para o Campeonato da Europa de 2025.

Diogo Pinto, João Carvalho, Gustavo Sá, Martim Neto e Youssef Chermiti podem realizar a primeira internacionalização pelos sub-21 de Portugal e são as principais novidades da lista. Nota, também, para o regresso de Tiago Santos a uma lista que viu Francisco Conceição subir para o plantel principal.

Está na seleção principal e deve desfrutar. Ouvimos o mister a falar do entusiasmo que tem por ter estes jogadores a treinar. Não existem muitas datas possíveis e quando temos devemos aproveitar. Fico feliz por ele ter esta oportunidade e que consiga demonstrar tudo o que sabe fazer e agarrar a oportunidade com unhas e dentes. Nós sabemos o papel dentro da federação, aceitamos desde o primeiro minuto”, admitiu Rui Jorge.

Portugal vai defrontar Ilhas Faroé e Croácia, na qualificação para o Euro-2025. A equipa das quinas lidera a classificação com 12 pontos, mais um que a Grécia (mais um jogo) e dois que a Croácia (menos dois jogos), sendo que só o primeiro segue diretamente.

“Ilhas Faroé não terão o mesmo nível da Croácia, que é o adversário mais qualificado do grupo, jogadores de muita qualidade que se equiparam muitos aos nossos. Esperamos dois bons jogos. Não há jogos que se vencem antecipadamente, sabemos o quão difícil é, mas queremos demonstrar qualidade”, explicou.

Confira a convocatória completa:

Guarda-redes: Diogo Pinto (Sporting), João Carvalho (SC Braga), Samuel Soares (Benfica)

Defesas: Eduardo Quaresma (Sporting), Leonardo Buta (Gil Vicente), Rafael Rodrigues (Benfica), Renato Veiga (Basileia), Tiago Santos (Lille), Tomás Esteves (Pisa), Tomás Araújo (Benfica);

Médios: Bernardo Folha (FC Porto), Gustavo Sá (Famalicão), João Marques (Estoril), Martim Neto (Gil Vicente), Mateus Fernandes (Estoril), Paulo Bernardo (Celtic), Vasco Sousa (FC Porto);

Avançados: Carlos Borges (Ajax), Fábio Silva (Rangers), Pedro Santos (Benfica), Rodrigo  Gomes (Estoril), Tiago Tomás (Wolfsburg) e Chermiti (Everton).