O calvário de Rooney: três jogos, três derrotas no comando do Birmingham

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O calvário de Rooney: três jogos, três derrotas no comando do Birmingham

Rooney com tarefa complicada
Rooney com tarefa complicadaAFP
A espera de Wayne Rooney por um primeiro ponto como treinador do Birmingham vai durar pelo menos mais uma semana, depois de o Southampton ter condenado os Blues à terceira derrota consecutiva (1-3) no Championship, no sábado.

O Southampton assumiu a liderança quando Taylor Harwood-Bellis cabeceou para o fundo das redes aos nove minutos e duplicou a vantagem a meio do primeiro tempo através de Carlos Alcaraz.

O suplente do Birmingham, Jay Stansfield, reduziu a desvantagem momentos depois da sua entrada aos 57 minutos , mas o Southampton garantiu os três pontos aos 86 minutos, quando Adam Armstrong marcou o seu oitavo golo da época.

Rooney, que regressou ao futebol inglês no início do mês vindo dos Estados Unidos, foi vaiado após a derrota em casa por 0-2 contra o Hull, na quarta-feira, e este sábado os adeptos do Saints gritaram "despedido de manhã" para criticarem o antigo craque do Manchester United e de Inglaterra.

Wayne Rooney assiste ao jogo entre o Southampton FC e o Birmingham, a contar para a Sky Bet Championship
Wayne Rooney assiste ao jogo entre o Southampton FC e o Birmingham, a contar para a Sky Bet ChampionshipAFP

Os adeptos do Birmingham apoiaram o seu treinador com gritos de "Rooney, Rooney" e "Wayne Rooney's Blue Army".

"Estou obviamente desiludido por termos perdido, mas hoje houve muitos mais aspectos positivos", disse Rooney à BBC: "Antes do jogo, disse aos rapazes que o Southampton é o melhor da liga com a bola, por isso sabíamos que eles iam ter a bola muitas vezes, e a nossa organização e forma eram importantes. Fizemo-lo bem. Na segunda parte estivemos melhor. Queria que jogássemos mais no meio-campo deles e que os prendêssemos, e fizemos isso em alguns momentos. Mas os golos que perdemos foram desleixados. Esses pormenores têm de ser melhorados."