Sheffield Wednesday-Southampton: aí está o regresso da Championship

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sheffield Wednesday-Southampton: aí está o regresso da Championship

Sheffield Wednesday e Southampton estão de regresso ao Championship
Sheffield Wednesday e Southampton estão de regresso ao ChampionshipProfimedia
A temporada 2023/24 da Championship começa com um confronto sob as luzes da noite desta sexta-feira, em Hillsborough, entre dois dos pesos-pesados do escalão secundário do futebol inglês.

O recém-promovido Sheffield Wednesday teve um verão bastante tumultuoso, com Darren Moore a sair apenas 21 dias depois de garantir o seu lugar na segunda divisão. Uma decisão peculiar, tendo em conta que ostentava a segunda melhor taxa de vitórias de qualquer treinador do Wednesday na história do clube (51,2%).

Para o bem ou para o mal, a saída de Moore abriu caminho para Xisco Muñoz - antigo treinador do Watford, que conseguiu a promoção à Premier League em 2021 - assumir o comando

Os Owls enfrentam uma corrida contra o tempo para trazer caras novas antes do grande pontapé de saída, e com apenas duas vitórias nos últimos seis jogos de abertura da liga (V2, E2, D2), um início positivo não é garantido.

Mesmo assim, Muñoz garantiu: "Daremos o nosso melhor".

Ao contrário dos anfitriões, que querem garantir a sobrevivência, o Southampton, recém-despromovido, quer voltar imediatamente para a Premier League, depois de uma década de permanência na última temporada, quando terminou no último lugar.

O clube da costa sul também sofreu mudanças radicais, com o novo treinador Russell Martin a assumir as rédeas, substituindo Rubén Sellés, e com os pontos de interrogação sobre o futuro de vários jogadores da equipa principal.

As contratações para a defesa de Shea Charles, que custou 13 milhões de euros, e Ryan Manning, ex-jogador de Martin, devem dar aos Saints uma base sólida para construir. Algo que precisam desesperadamente, ao tentar encerrar uma série de nove jogos sem vitórias no início do campeonato (E4, D5).

Para acabar com essa série, um jogo apertado pode estar reservado, já que as últimas cinco vitórias do Southampton em H2Hs fora de casa vieram com um marcador magro de 1-0.

Encontros anteriores entre as duas equipas
Encontros anteriores entre as duas equipasFlashscore

Destaque: Liam Palmer, central de longa data dos Owls, já foi promovido três vezes com o clube, tendo inclusive participado com um golo e uma assistência na incrível reviravolta do Southampton, depois de ter estado a perder por 0-4 nos play-offs da League One.

Liam Palmer compensar o talento mais promissor do Campeonato Inglês, James Ward-Prowse, cujo futuro ainda é incerto.

Apesar de apenas David Beckham ter marcado mais golos de livre na Premier League, o astro do Southampton marcou de penálti quando as duas equipas mediram forças na Taça da Liga da temporada passada.

Estatística: O Southampton venceu os quatro confrontos diretos nos últimos 13 anos, sofrendo apenas um golo.

Siga o Sheffield Wednesday-Southampton no Flashscore