Mais

Argentino Claudio Echeverri aposta no Campeonato Sul-Americano sub-20 com um olho no City

Echeverri aponta para a sua camisola
Echeverri aponta para a sua camisolaJuan BARRETO / AFP
A estreia de Claudio Echeverri no Campeonato Sul-Americano sub-20 na Venezuela foi imbatível: dois golos, uma assistência e uma goleada histórica de 6-0 da Argentina sobre o Brasil.

O Campeonato Sul-Americano Sub-20, que dá quatro vagas para o Mundial deste ano no Chile, chega num momento muito especial para Echeverri, prestes a transferir-se para o Manchester City de Pep Guardiola.

"É algo muito bonito", disse o médio de 19 anos na zona mista após a estreia no Grupo B, na sexta-feira, no estádio Misael Delgado, na cidade de Valência. "Agora pensamos no Campeonato Sul-Americano e depois tenho de ir para lá (para a Inglaterra) e fazer as coisas da melhor maneira possível".

Contratado há um ano do River Plate pelo City, que o manteve por empréstimo no clube de Buenos Aires, Echeverri comandou o ataque implacável da equipa de Diego Placente, que deixou um Brasil desarticulado e sem respostas. Cada vez que a bola passava pelos seus pés nas proximidades da área adversária, havia perigo.

Ian Subiabre aos 6 minutos, Echeverri aos 8 e aos 54, autogolo de Igor aos 11, Agustin Ruberto aos 52 e Santiago Hidalgo aos 78 marcaram os golos da Albiceleste.

"A verdade é que não imaginávamos isto (...). Enfrentámos um adversário muito difícil", disse o sorridente 10 após a exibição no dérbi sul-americano.

"Como sempre, na história do clássico entre Argentina e Brasil, é bom ganhar, e com a vitória estou muito feliz. A equipa trabalhou muito bem. Estávamos a preparar-nos para isto", acrescentou.

Estatísticas de Echeverri
Estatísticas de EcheverriFlashscore

"Favoritos? Damos um passo de cada vez"

A Argentina disputa o torneio num difícil Grupo B, ao lado de Brasil, Equador, Colômbia e Bolívia. A anfitriã Venezuela, o Uruguai, o Chile, o Paraguai e o Peru estão no Grupo A.

O próximo jogo da Argentina será contra a Colômbia, que não disputou a primeira jornada do grupo.

"Agora temos um grande jogo contra a Colômbia no domingo. O primeiro objetivo é a qualificação para o Mundial e, uma vez que tenhamos feito isso, vamos para o segundo objetivo, que é ser campeão sul-americano (...). Favoritos? Acho que sim, fizemos um grande trabalho (na estreia), mas com os pés no chão e com humildade vamos passo a passo", disse.

Os três primeiros classificados de cada grupo passarão para a fase final do Campeonato Sul-Americano sub-20, que decidirá as quatro vagas para o Campeonato do Mundo.

No ano passado, também na Venezuela, El Diablito Echeverri fez parte da seleção argentina que conquistou uma das duas vagas para Paris-2024 no Pré-Olímpico Sul-Americano.

Já disputou o Mundial sub-17 de 2023 na Indonésia, marcando cinco golos e duas assistências.