O Wigan, que foi despromovido do segundo escalão do Championship para a League One, foi penalizado em três pontos em março pela Liga Inglesa de Futebol (EFL) por não ter pago os salários e foi punido esta época por atrasos de pagamentos em junho, julho e outubro.
O clube é propriedade da Phoenix 2021 Limited, sediada no Bahrain, desde março de 2021. O Wigan disse que os proprietários comprometeram-se a pagar uma "soma substancial de sete dígitos" para garantir o futuro imediato do clube, com provas apresentadas à EFL.
"Em primeiro lugar, quero voltar a pedir desculpa a todos os funcionários, jogadores, adeptos e outros interessados pelo stress que este atraso causou", afirmou o presidente Talal Al Hammad.
"Como grupo de proprietários, investimos bem mais de 20 milhões de libras (23 milhões de euros) desde que entramos em 2021. Claramente, erros foram cometidos e este investimento não foi gasto nas áreas certas, o que significa que as finanças esta temporada têm sido difíceis de sustentar".
"Este último pagamento vai garantir que as nossas obrigações salariais estão asseguradas até finalizarmos um orçamento sustentável para a próxima época", pode ler-se.
O Wigan caiu para o terceiro escalão da League One depois de ter terminado em último lugar do Championship com 42 pontos.