Sunderland vence Luton (2-1) na primeira mão das meias-finais do play-off do Championship

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sunderland vence Luton (2-1) na primeira mão das meias-finais do play-off do Championship

Trai Hume, do Sunderland, fez o golo da vitória aos 63 minutos
Trai Hume, do Sunderland, fez o golo da vitória aos 63 minutosProfimedia
O Sunderland aumentou a sua invencibilidade no campeonato para 10 jogos e leva uma pequena vantagem para a segunda mão do play-off em Kenilworth Road, na terça-feira à noite, após uma vitória por 2-1 perante um Stadium of Light esgotado.

Recorde as incidências da partida

Onzes iniciais e notas dos jogadores
Onzes iniciais e notas dos jogadoresFlashscore

Com apenas quatro minutos de jogo, os Black Cats tiveram a sorte de não ficarem reduzidos a 10 homens, depois de Joe Gelhardt ter aparentemente acertado com o braço na direção da cara de Tom Lockyer.

Na esperança de ter sorte pela segunda vez, depois de ter caído no mesmo obstáculo na temporada passada, a decisão de Rob Edwards de descansar a maioria dos jogadores importantes do Luton contra o Hull City na segunda-feira - com a vaga nos play-offs já garantida - deu frutos aos 11 minutos.

À procura do seu primeiro golo em 17 jogos, Elijah Adebayo voltou finalmente a marcar no maior jogo da época do Luton até ao momento.

O avançado, um dos mais altos do mundo, mandou a recarga para o fundo das redes depois de Anthony Patterson ter feito uma defesa espetacular, à queima-roupa, perante Alfie Doughty.

Com a impressão de que o Luton iria para o intervalo com uma pequena vantagem, Amad Diallo teve outras ideias e mandou para o canto superior esquerdo a cobrança de uma falta de Alex Pritchard: 1-1.

Com quatro dos anteriores confrontos diretos a terminarem empatados com esse resultado de 1-1, o Sunderland deu um passo para acabar com essa tendência invulgar através de uma fonte improvável, quando o defesa Trai Hume cabeceou habilmente para o fundo das redes o cruzamento de Jack Clarke, marcando apenas o seu segundo golo da época, aos 63 minutos.

As chances claras de golo foram difíceis de serem aproveitadas durante os 30 minutos finais, nos quais o Sunderland manteve a magra vantagem até ao apito final.

No entanto, os Black Cats vão ter de suar para saber se Pritchard está em forma para o jogo de terça-feira, depois de o influente médio ofensivo ter sido substituído aos 90+1 minutos com um desconforto visível.

A difícil vitória do Sunderland aumentou para oito jogos a sua invencibilidade em casa nos play-offs da liga inglesa de futebol. Enquanto isso, o Luton sentiu o gosto estranho da derrota, ao perder pela primeira vez em 15 jogos. Os Hatters voltam para casa com muito trabalho pela frente para manterem vivas as suas aspirações de disputar pela primeira vez a Premier League.