Romário está afastado dos relvados há 15 anos, quando decidiu retirar-se do futebol. Todavia, o Baixinho deseja entrar em campo por alguns minutos, pelo menos esta é a expectativa, para realizar o sonho de atuar ao lado de seu filho, Romarinho, outra das atrações do América-RJ na luta pelo acesso à elite do futebol carioca.
Romário vem conciliando a sua carreira política com os treinos no América-RJ. Mesmo que não entre em campo, a sua presença no Giulite Coutinho atrairá os holofotes. A partida contra o Petrópolis será transmitida no Brasil pelo canal GOAT, no YouTube, e também pelo Bandsports, na televisão.
O Baixinho, por si só, vem atraindo muita imprensa ao América-RJ, um clube tradicional do futebol carioca que já viveu dias melhores. Além do interesse da imprensa, a equipa obteve novos parceiros, como o patrocínio de uma casa de apostas.
Em Edson Passos, no Giulite Coutinho, a expectativa é de casa cheia. O estádio tem capacidade para 1800 pessoas. O objetivo do América-RJ nesta primeira fase é classificar-se entre os quatro primeiros para avançar às meias-finais e disputar a vaga na elite do futebol carioca em 2025.