Romário é inscrito pelo América, clube que preside, e pode voltar a jogar aos 58 anos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Romário é inscrito pelo América, clube que preside, e pode voltar a jogar aos 58 anos
Romário na curta aparição pelo América em 2009
Romário na curta aparição pelo América em 2009AFP
Romário pode regressar aos relvados aos 58 anos. O Baixinho, ídolo por onde passou e campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994, inscreveu-se para poder jogar pelo América, clube do Rio de Janeiro de que é presidente desde o início deste ano. Como está registado, vai receber um salário mínimo, que será doado à equipa.

A inscrição de Romário foi feita na manhã desta terça-feira, no Boletim Informativo de Registo de Atletas. A última vez que o Baixinho esteve em campo foi em 2009, justamente pelo América

O clube é uma paixão de família. Romário herdou a devoção do pai, Edevair, que faleceu em 2008.

O América não vive por estes dias o seu melhor momento, mas o ídolo promete recolocar a equipa no caminho certo e o primeiro desafio é a disputa do Campeonato Carioca da Série A2, que começa no dia 18 de maio. 

Apenas o grande campeão do torneio garante vaga na primeira divisão do Campeonato Carioca da próxima temporada. 

Romário é senador brasileiro, mas não perdeu a forma desde o fim da sua carreira no futebol, participando em jogos aos fins de semana e em campeonatos de futevólei.

Ainda não se sabe ao certo como o Baixinho será aproveitado no América, uma decisão que será tomada após encontros entre ele e Marcus Alexandre, atual treinador do clube. Romarinho, filho de Romário, também atua no América.