Romário faz primeiro treino no regresso ao futebol: "Daqui a pouco a maca vem buscar-me"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Romário faz primeiro treino no regresso ao futebol: "Daqui a pouco a maca vem buscar-me"
Romário vai jogar alguns minutos da Série A2 do Campeonato Carioca
Romário vai jogar alguns minutos da Série A2 do Campeonato Carioca América-RJ/Reprodução
Aos 58 anos, Romário realizou esta quinta-feira o primeiro treino pelo América-RJ no regresso aos relvados. O Baixinho está prestes a realizar o sonho de poder atuar ao lado do filho, Romarinho, que também vai defender as cores do clube na disputa da Série A2 do Campeonato Carioca.

Romário, que é Senador da República brasileiro, é, além de jogador, presidente do América-RJ. O grande objetivo à frente do clube é recolocá-lo na elite do futebol carioca. 

E o Baixinho não perdeu a irreverência. Após o fim do treino, que mobilizou a imprensa no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, soltou algumas pérolas e não escondeu o cansaço. 

"Em relação ao treino, eu estou cansado para c***. Daqui a pouco vem a maca aí buscar-me, para quem está há 16 anos sem treinar. Eu acredito que, no geral, até deu para correr um pouquinho. E a ideia é que a gente vai conversar daqui para frente. Quero deixar uma coisa bem clara para todos. Eu não vou disputar o campeonato. A ideia é jogar alguns minutos de algumas partidas. Até porque o mais importante para o América nessa competição é a questão técnica", disse Romário aos jornalistas. 

E claro, ser presidente da equipa tem algumas vantagens. 

"Primeiro eu jogo quando quiser, saio quando quiser. Se o treinador não gostar, eu demito-o. E se o jogador não quiser passar-me a bola, eu multo. Então está tudo resolvido", brincou o Baixinho, que prosseguiu na galhofa. 

"(Se tiver um pênalti) O presidente vai pedir ao treinador para bater. Se o treinador decidir que ele não vai bater, o treinador vai sair e o presidente vai bater de qualquer forma. Cara, isso é uma responsabilidade para o presidente", acrescentou Romário. 

Mas quando o assunto é sério, o Baixinho também corresponde. Destacou a felicidade de poder atuar ao lado do filho e lembrou até que LeBron James também procura essa possibilidade na próxima temporada da NBA

"O meu objetivo aqui, o maior de todos, é ter a oportunidade de jogar com o meu filho. Eu já ouvi, leio aí, não só no futebol, muitos atletas têm esse objetivo. Eu estava lendo hoje, inclusive, o Lebron James, com essa possibilidade de jogar com o filho dele no ano que vem. O Rivaldo já teve essa possibilidade, pouquíssimos tiveram e muitos quiseram. E eu vou ter essa oportunidade", comemorou Romário. 

O América-RJ estreia na Série A2 do Campeonato Carioca no dia 18 de maio, quando enfrenta o Gonçalense