Flamengo 4-0 Boavista
Desde o início do jogo, o Flamengo foi soberano nas ações diante do Boavista. Logo aos oito minutos, numa grande jogada, com destaque para a presença de Igor Jesus, o rubro-negro abriu o marcador com Luiz Araújo. Uma finalização rasteira, no bico da área, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes André Luiz.
Depois, aos 12 minutos, o Fla ampliou a vantagem com um cruzamento de Cebolinha do lado esquerdo para o cabeceamento de Pedro. Foi o sexto golo no Campeonato Carioca, o goleador absoluto do rubro-negro nesta temporada.
O Boavista tentou fechar ainda mais para evitar uma goleada. O Flamengo baixou a intensidade, mas seguiu controlando o jogo com extrema facilidade.
Artilheiro do Mengão, Pedro teve a oportunidade de marcar mais um na temporada. A arbitragem, com o auxílio do VAR, assinalou um penálti após finalização de Cebolinha e o toque de mão de Sheslon, dentro da área. Aos 64 minutos da etapa final, Pedro foi para a marca de 11 metros, mas acabou por desperdiçar.
Mas o Flamengo não sentia a falta do golo do artilheiro. Arrascaeta surgiu no jogo e comandou a goleada. Aos 70 minutos da etapa final, o uruguaio fez um golaço. O camisola 14 deixou os defesas do Boavista para trás e colocou a bola na gaveta.
E ainda houve tempo para mais um de Arrascaeta. Aos 83 minutos, numa jogaça do compatriota De la Cruz, o camisola 14 do Mengão recebeu o passe e mandou no canto da baliza defendida por André Luiz, completando a goleada.

A equipa comandada por Tite está invicta na temporada e no Estadual, somando ainda quatro vitórias consecutivas. Com o resultado, o Flamengo segue no topo do Cariocão, com 21 pontos, superando o Fluminense no critério de desempate.
O Boavista, por sua vez, acumula uma sequência de cinco jogos sem vencer, com duas derrotas e três empates. A equipa está na sétima posição, com 12 pontos. O deslize da equipa determinou o apuramento matemático de Flamengo e Fluminense às meias-finais do Cariocão.
Já apurados, Flamengo e Fluminense entram em campo no próximo domingo, no Maracanã, pela 10ª rodada. As equipas vão duelar pela liderança do torneio estadual.
No mesmo dia e pela mesma jornada do Cariocão, o Boavista vai tentar o regresso aos triunfos diante do Sampaio Corrêa.
