Pulisic lidera seleção dos Estados Unidos na defesa do título da Liga das Nações da CONCACAF

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pulisic lidera seleção dos Estados Unidos na defesa do título da Liga das Nações da CONCACAF
Christian Pulisic é a principal figura da seleção dos Estados Unidos
Christian Pulisic é a principal figura da seleção dos Estados UnidosReuters
Christian Pulisic (24 anos), ponta-de-lança do Chelsea, vai liderar a defesa do título da Liga das Nações da CONCACAF no dia 15 de junho, em Las Vegas.

Os EUA venceram o México no prolongamento há dois anos, para conquistar o título, e terão novo duelo com os rivais nas meias-finais. O vencedor enfrentará Panamá ou Canadá na decisão da competição.

O avançado do Arsenal Folarin Balogun, que deu um impulso ao futebol americano no mês passado, quando optou por representar os Estados Unidos em vez da Inglaterra, estreia-se na convocatória.

Também fazem parte da lista os médios Weston McKennie e Brenden Aaronson, ambos do Leeds United, e Matt Turner, do Arsenal, que foi o guarda-redes titular no Campeonato do Mundo.

O estágio da seleção dos Estados Unidos começa a 4 de junho, poucos dias depois de Anthony Hudson ter deixado o cargo de selecionador interino, com o adjunto BJ Callaghan a assumir o papel provisório.

A mudança de treinador surge na sequência de uma disputa entre o antigo treinador dos EUA, Gregg Berhalter, o médio Gio Reyna e os seus pais. Reyna foi convocado para a equipa de treino na quinta-feira.

"Além da experiência em grandes jogos e do talento de alto nível, o que é fantástico neste grupo é a familiaridade e o entendimento que foi construído em conjunto nos últimos quatro anos sobre o nosso estilo e a nossa cultura", afirmou BJ Callaghan.