Lacazette iguala os 26 golos de Mbappé numa luta feroz pelo troféu de melhor marcador

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lacazette iguala os 26 golos de Mbappé numa luta feroz pelo troféu de melhor marcador
Lacazette está em alta em França
Lacazette está em alta em FrançaAFP
Os dois avançados lideram a Ligue 1 e também estão empatados com cinco assistências cada um, bem longe das 15 de Leo Messi, líder incontestável nessa categoria.

Alexandre Lacazette tornou-se um dos maiores nomes de França. Quase não precisa de apresentações, já que é um jogador consagrado há muito tempo, mas voltou ao Lyon há alguns meses e nem todos acreditavam que pudesse alcançar os números de outrora, antes de se transferir para a Premier League para jogar no Arsenal.

Ultrapassou os 20 golos no campeonato em três épocas consecutivas (de 2014/2015 a 2016/2017) e mantém os 28 da última campanha como o seu melhor registo. Esta sexta-feira, na vitória da sua equipa sobre o Monaco, marcou mais um, elevando o seu número para 26. A dois jogos do fim do campeonato, tem a possibilidade de igualar e ultrapassar esse número privilegiado. Lacazette marcou quatro golos contra o Montpellier no início de maio.

Há muitos fatores que podem influenciar a procura de Lacazette por uma temporada mais brilhante em competições francesas, mas terminar no topo da lista de goleadores também depende do que Kylian Mbappé fizer, com três jogos ainda por disputar (contra Auxerre, Strasbourg e Clermont). Uma luta feroz pelo troféu nos últimos dias do torneio.

Jonathan David, Habib Diallo, Loïs Openda e Folarin Balogun (com 21 para o primeiro, 20 para o segundo e 19 para os outros dois) parecem ter poucas hipóteses. O avançado do Lille tem apenas 23 anos, é internacional canadiano, está ao mais alto nível há cinco anos e marcou 92 golos no clube - e 24 pela seleção principal do seu país. O seu mérito é mais do que suficiente para ter um punhado de pretendentes.