David Moyes inspira-se em Mourinho para chegar à final da Liga Conferência

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

David Moyes inspira-se em Mourinho para chegar à final da Liga Conferência

O West Ham, que foi derrotado pelo Eintracht Frankfurt nas meias-finais da Liga Europa na época passada, é o favorito para chegar à final
O West Ham, que foi derrotado pelo Eintracht Frankfurt nas meias-finais da Liga Europa na época passada, é o favorito para chegar à finalAFP
David Moyes insiste que ganhar a Liga Conferência é suficientemente bom para si, numa altura em que se prepara para tentar levar o West Ham United à sua primeira final europeia em 47 anos.

O escocês levou o clube londrino a uma meia-final europeia pela segunda época consecutiva e espera fazer melhor desta vez, ultrapassando o clube neerlandês AZ Alkmaar. O West Ham tem tido uma época dececionante na Premier League e não está matematicamente a salvo da despromoção, mas o entusiasmo está a crescer antes do jogo de quinta-feira em casa com o AZ.

"Chegar a uma final europeia pode ser o meu melhor momento", disse Moyes aos jornalistas quando lhe perguntaram qual seria o ponto alto da sua carreira se o West Ham chegasse à final em Praga.

"No passado, cheguei aos quartos de final da Liga dos Campeões com o Manchester United, perdi nos penáltis nos quartos de final da Liga Europa com o Everton e, no ano passado, chegámos às meias-finais (da Liga Europa) aqui no West Ham. Quero tentar dar mais alguns passos em frente e gostaria de me referir ao vencedor em série, José Mourinho, que considerou a conquista deste troféu tão especial para ele e para o seu clube", afirmou.

Mourinho, que já ganhou muitos troféus de maior prestígio, incluindo a Liga dos Campeões, venceu a terceira competição de clubes mais importante da Europa com a AS Roma na época passada.

O West Ham, que foi derrotado pelo Eintracht Frankfurt nas meias-finais da Liga Europa na época passada, é o favorito para chegar à final, embora Moyes esteja desconfiado de uma equipa do AZ que está em quarto lugar na Liga neerlandesa.

"Penso que estão a fazer uma época fantástica e temos um adversário muito difícil. Qualquer equipa neerlandesa é boa. Eles jogam um bom futebol e são bem treinados", disse Moyes.

É provável que o West Ham continue a não contar com o defesa central Kurt Zouma, embora Moyes tenha dito que o jogador está de volta aos treinos depois de uma lesão no tornozelo.

"Ele acabou de voltar e estamos apenas a ver como está o tornozelo", disse Moyes. "Há uma boa chance de que amanhã (quinta-feira) seja muito cedo (para regressar), mas veremos como ele está."

A outra semifinal é entre a Fiorentina e o Basileia.