"A Associação Paraguaia de Futebol anuncia o término da relação com Daniel Garnero como treinador da seleção paraguaia", disse um comunicado divulgado pela entidade que rege o futebol paraguaio.
"Agradecemos ao treinador e a toda a sua equipa técnica pelo empenho, dedicação e profissionalismo durante o tempo em que trabalharam com a Albirroja. Desejamos-lhes sucesso nos seus futuros empreendimentos", sublinhou a carta.
Garnero foi o 10.º treinador do Paraguai desde o fim da era Gerardo "Tata" Martino, que levou o Paraguai à última presença num Campeonato do Mundo, na África do Sul, em 2010, onde foi eliminado nos quartos de final pela Espanha, que acabou por vencer o torneio.
O mau desempenho da Albirroja na Copa América nos Estados Unidos, eliminada sem pontuar, forçou a determinação da direção do futebol guarani.
Sob o comando de Garnero, o Paraguai teve duas vitórias, dois empates e oito derrotas, desde que substituiu o compatriota Guillermo Barros Schelotto em 2023.
O Paraguai está em sétimo lugar nas eliminatórias sul-americanas para o Mundial-2026, de um total de 10 seleções da CONMEBOL, que tem seis vagas diretas para a competição e a possibilidade de uma sétima vaga em play-off.