Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ederson: "Temos de começar a ganhar jogos para restaurar a confiança do melhor futebol do mundo"

Reuters
Ederson aponta à titularidade
Ederson aponta à titularidadeREUTERS / Ibraheem Al Omari
O guarda-redes brasileiro pediu que os seus companheiros de equipa na seleção brasileira respondam de forma categórica no duelo contra o Chile, enquanto a pressão aumenta sobre a canarinha depois de terem somado recentemente a quarta derrota nas últimas cinco partidas das eliminatórias para o Campeonato do Mundo.

Acompanhe as incidências da partida 

Os pentacampeões mundiais perderam para o Paraguai em setembro e agora estão em quinto lugar na classificação das eliminatórias da CONMEBOL, com 10 pontos em oito jogos.

"Quando se fala da seleção nacional, queremos vitórias e respostas rápidas, mas o processo demora muito tempo. Sabemos da impaciência, das exigências, mas temos de responder imediatamente e começar a ganhar jogos para restaurar a confiança do melhor futebol do mundo e trazer os adeptos de volta", disse Ederson aos jornalistas na terça-feira.

O Brasil está a lidar com uma longa lista de lesões, com o guarda-redes titular Alisson Becker, o extremo Vinícius Jr. e os defesas centrais Eder Militão e Gleison Bremer todos afastados.

Neymar é um ausente de longa data, não jogando desde o ano passado, depois de romper o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo.

Os números de Ederson
Os números de EdersonFlashscore

"Eu e todos os jogadores viemos com a ambição de jogar. Depende das circunstâncias, mas sempre trabalhei muito, muito e muito para jogar e estar pronto", disse Ederson.

"Infelizmente, devido à lesão de um colega de equipa, acabei por ter a oportunidade. Espero estar em forma para ajudar a seleção nacional. Sei como o jogo é importante e espero estar 100% concentrado. Na verdade, o meu primeiro jogo na qualificação foi contra o Chile e voltar contra eles é especial", completou.

O Brasil joga contra o Chile em Nunoa na quinta-feira, antes de receber o Peru na próxima semana.