Ajax de volta à Eredivisie, PSV lidera sem contestação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ajax de volta à Eredivisie, PSV lidera sem contestação

O Ajax está num grande momento.
O Ajax está num grande momento.Reuters
O clube de Amesterdão passou da despromoção para os lugares do play-off, um passo em frente e um aviso para o ano seguinte.

Há alguns meses, o Ajax foi notícia pelo seu péssimo desempenho na Eredivisie, o que levou à chegada de John van't Schip no final de outubro. O neerlandês Maurice Steijn abandonou o cargo e o seu compatriota foi parar a um banco que estava a arder. No entanto, o ex-jogador conseguiu dar a volta a um clube que vai procurar deixar a sua marca na Liga Conferência (terminou a fase de grupos da Liga Europa em terceiro lugar).

A tabela do campeonato neerlandês
A tabela do campeonato neerlandêsFlashscore

A série de resultados na competição nacional é notável: oito jogos consecutivos sem perder (seis vitórias e dois empates). Isto significa que o clube saiu da metade inferior da tabela e pode subir para o quinto lugar. Se terminar nessa posição, o clube da capital estará em condições de disputar a competição da próxima temporada a partir de meados de fevereiro. A equipa está a oito pontos do quarto colocado e a nove do terceiro.

Numa linha bem mais consistente e regular, como líder incontestável da classificação, aparece o PSV. A equipa de Eindhoven venceu todos os seus 16 jogos, um registo imbatível. Em janeiro, o PSV vai enfrentar o final da primeira metade da época, que poderá ser perfeita se vencer o Excelsior. O seu sucesso nacional foi transportado para além das suas fronteiras, uma vez que está nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Além disso, no fim de semana passado, goleou um dos seus rivais mais difíceis, o AZ Alkmaar, por 4-0. Vale a pena recordar que a equipa do Philips Stadion já fez meia dúzia de golos ao Heracles (0-6), goleou a equipa de van't Schip (2-5) e marcou quatro golos em várias ocasiões.