Diretor do NEC fala de Bas Dost: "Tivemos sorte da equipa médica ter chegado rápido"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diretor do NEC fala de Bas Dost: "Tivemos sorte da equipa médica ter chegado rápido"

Jogadores das duas equipas formaram cordão em torno de Bas Dost
Jogadores das duas equipas formaram cordão em torno de Bas DostProfimedia
Wilco van Schaik, diretor do NEC Nijmegen, falou este domingo sobre o enorme susto vivido em Alkmaar, quando Bas Dost, antigo avançado do Sporting, caiu inanimado no relvado, aos 90 minutos, na 10.ª jornada do campeonato neerlandês, levando mesmo a que o jogo tivesse sido suspenso.

Recorde as incidências da partida

"Corri imediatamente pelos corredores em direção ao relvado. (Quando cheguei) A lona já estava à volta dele e ninguém sabia nada sobre como ele estava. O árbitro Jeroen Manschot indicou que ele tinha dado sinal de vida e que Bas Dost tinha perguntado se podíamos dizer à sua família que ele estava consciente. Tivemos sorte da equipa médica ter chegado rápido ao local", começou por dizer Wilco van Schaik, em declarações à ESPN.

Bas Dost caiu inanimado no relvado e causou o pânico
Bas Dost caiu inanimado no relvado e causou o pânicoProfimedia

"Quando (Bas Dost) chegou lá dentro, o pai dele também já lá estava. Sentou-se direitinho quando se juntou ao pai. Até quis falar com os jogadores. Causou um grande alarido. Foi tudo muito intenso", acrescentou o diretor do NEC, comentando a decisão de suspender a partida, apesar de faltarem poucos minutos para o final.

"Quando vemos como os rapazes estavam ali sentados... Estava tudo calado. Não se pode voltar a jogar depois de um momento como este", defendeu.