Eredivisie: Ajax volta a vencer com bis de Akpom no fim (4-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eredivisie: Ajax volta a vencer com bis de Akpom no fim (4-1)

Akpom fez dois golos
Akpom fez dois golosAFP
O Ajax continua a alternar entre os bons e maus momentos sob o comando do novo treinador John van 'Schip. Mas o clube afastou-se ainda mais dos últimos lugares da Eredivisie com uma vitória lisonjeira sobre o Heerenveen (4-1).

Recorde as incidências do jogo

Van 't Schip optou pela mesma formação que jogou ante o FC Volendam, quando o Ajax encerrou uma série de dez partidas sem vencer. Steven Bergwijn deu vantagem ao Ajax aos 25 minutos, após passe de Steven Berghuis. O árbitro Sander van der Eijk aprovou o golo, mas o VAR Jeroen Manschot duvidou por um momento se o avançado estava em jogo. Ele viu as imagens de diferentes ângulos e decidiu aprovar o golpe. Depois, Brobbey aumentou e Brouwers reduziu em cima do intervalo.

A vitória foi merecida pelos momentos perigosos criados pelas duas equipas, mas a partida poderia facilmente ter sido diferente se Osame Sahraoui não tivesse atirado ao poste na fase final. Akpom marcou aos 84 minutos (3-1) e decidiu o jogo nos descontos. O jogador também marcou contra o FC Volendam (2-0) na quinta-feira. Depois de duas vitórias, o Ajax subiu do último para o décimo primeiro lugar em quatro dias.