Eredivisie: Henderson e o Ajax vão testar a força do líder PSV

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eredivisie: Henderson e o Ajax vão testar a força do líder PSV
O encontro anterior entre as duas equipas terminou com uma vitória do PSV por 5-2
O encontro anterior entre as duas equipas terminou com uma vitória do PSV por 5-2Profimedia
No sábado à noite, o jogo de cartaz desta ronda da Eredivisie: o Ajax recebe o PSV na Johan Cruijff ArenA, contra quem não conseguiu vencer nos últimos seis encontros. No entanto, os "Amsterdammers" têm estado em boa forma nas últimas semanas e têm agora uma arma extra à sua disposição na forma de Jordan Henderson, que fará a sua estreia pelo novo clube.
O topo da classificação da Eredivisie
O topo da classificação da EredivisieFlashscore

Ajax

Para saber o que esperar do Ajax, basta olhar para a diferença de golos. Os de Amesterdão marcam mais do que todas as equipas fora dos dois primeiros classificados, mas também há apenas seis clubes que sofreram mais golos esta época. O encontro anterior com o PSV, uma derrota por 2-5, simboliza, portanto, a época que o Ajax está a fazer. O clube venceu sete dos últimos oito jogos do campeonato e está a aproximar-se lentamente dos quatro primeiros, mas, por outro lado, também não conseguiu manter uma baliza limpa em 10 jogos consecutivos em todas as competições.

A aquisição de Jordan Henderson deverá trazer mais calma à equipa com a sua experiência. O batismo de fogo do internacional inglês terá lugar este fim de semana e será logo como titular. Há também esperança na capital de que um bom resultado possa finalmente ser alcançado contra a equipa de Eindhoven, agora que a equipa marcou vários golos em 11 jogos consecutivos da liga.

Últimos duelos entre eles
Últimos duelos entre elesFlashsha.re

PSV

No entanto, continua a ser uma tarefa extremamente difícil obter um bom resultado contra o PSV, que está invicto no campeonato há 35 jogos consecutivos e marcou em todos eles. Por outro lado, o conjunto de Eindhoven conseguiu vencer apenas um dos últimos sete jogos fora de casa contra o Ajax, se contarmos apenas os jogos do campeonato. Além disso, o PSV não conseguiu manter a baliza limpa nas últimas 12 visitas à ArenA na Eredivisie.

Peter Bosz não tem as mesmas opções no ataque que tinha há uma semana, já que Noa Lang se lesionou novamente e Yorbe Vertessen foi para a Alemanha. A chegada de Couhaib Driouech parecia compensar esta situação, mas a transferência foi cancelada à última hora. Ismael Saibari também regressou a Eindhoven da Taça de África esta semana. No encontro anterior com o Ajax, o médio foi o jogador que deu a volta ao jogo quando entrou em campo. Para Joey Veerman, porém, este cartaz chega cedo demais.

A observar

Brian Brobbey está em plena forma, com oito golos nos últimos cinco jogos. O atacante também foi um dos artilheiros do confronto anterior com o PSV. Para o atacante do PSV, Luuk de Jong, a situação é mais ou menos a mesma. Ele foi responsável por sete golos nos últimos quatro jogos do campeonato e, no passado, marcou 10 e fez oito assistências em 21 jogos contra o Ajax.

Estatística: O PSV venceu os últimos seis confrontos com o Ajax, cinco deles no tempo regulamentar.

Acompanhe o Ajax - PSV no Flashscore