FIFA rejeita recurso de Marc Overmars

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

FIFA rejeita recurso de Marc Overmars

A FIFA rejeitou o recurso de Marc Overmars
A FIFA rejeitou o recurso de Marc OvermarsProfimedia
A FIFA rejeitou o recurso do antigo internacional neerlenadês Marc Overmars. Foi banido do futebol por ter enviado mensagens sexualmente explícitas durante o período em que foi diretor desportivo do Ajax.

"Recebemos um relatório com duas frases. A primeira diz que o recurso foi rejeitado. A segunda diz que o Sr. Overmars pagou as despesas efetuadas", disse o seu porta-voz Frank Neervoort ao jornal neerlandês Het Parool.

Overmars tem um recurso para o Tribunal Internacional de Arbitragem do Desporto (CAS).

Em 16 de novembro do ano passado, o Instituto Neerlandês de Adjudicação Desportiva (ISR) impôs a Overmars uma suspensão de dois anos, dos quais um ano era condicional. A decisão foi tomada na sequência de uma investigação sobre alegações de assédio sexual durante a sua passagem pelo Ajax. As alegações incluíam assédio, avanços sexuais não desejados e envio de fotografias obscenas a colegas do sexo feminino.

Pouco depois de as alegações terem surgido, em fevereiro de 2022, Overmars foi forçado a demitir-se do cargo de diretor desportivo do clube de Amesterdão. Pouco tempo depois, foi contratado para o mesmo cargo no Royal Antuérpa, da Bélgica.

No início deste ano, a FIFA decidiu que a suspensão que Overmars recebeu nos Países Baixos deveria ter efeitos a nível mundial. Por conseguinte, Overmars teve de se demitir do seu cargo em Antuérpia. O antigo futebolista recorreu da decisão.

Overmars teve os seus maiores êxitos no Ajax. Em 1993, ganhou a Taça dos Países Baixos. Na época de 1994/95, ganhou a Liga dos Campeões. No mesmo ano, alcançou também a Supertaça da UEFA e a Taça Intercontinental. Além disso, ganhou quatro vezes a Supertaça neerlandesa (1993-96) e três vezes a Eredivisie (1994-96). Em 1998, como jogador do Arsenal, ganhou a Premier League e a Taça de Inglaterra. Além disso, conquistou três vezes a Supertaça da Inglaterra (1998-2000). Além disso, disputou várias partidas pelo Barcelona.

O neerlandês jogou 86 vezes com as cores da seleção nacional. Marcou 17 golos pela "Laranja Mecânica". Em 1994, participou no Campeonato do Mundo nos EUA e, quatro anos mais tarde, em França. Jogou no Euro 2000 na Bélgica e nos Países Baixos, bem como no Euro 2004 em Portugal.