Francesco Farioli apontado ao Ajax

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Francesco Farioli apontado ao Ajax

Francesco Farioli no Nice
Francesco Farioli no NiceProfimedia
De acordo com Gianluca Di Marzio, da Sky Sports, Francesco Farioli está perto de se tornar o treinador do Ajax. O habitualmente bem informado jornalista, revelou que o clube de Amesterdão manteve conversações muito positivas com o treinador italiano, atualmente ao serviço do Nice.

Após o fim das negociações com Graham Potter, o Ajax voltou-se novamente para Farioli, que também foi associado à sucessão do treinador interino John Van 't Schip no mês passado.

Farioli é atualmente o quinto classificado da Ligue 1 com o Nice. Anteriormente, foi treinador principal na Turquia e trabalhou com o mentor Roberto de Zerbi no Sassuolo.

No Fatih Karagumruk, no Alanyaspor e no Nice, ganhou 47 dos 110 jogos que disputou como treinador principal. No seu reinado, as suas equipas empataram 30 vezes e sofreram 33 derrotas. Os seus clubes registaram uma diferença de golos de 169-146.

Farioli deixou de jogar futebol quando era jovem. Optou por uma formação académica em vez de um lugar em campo. Estudou filosofia em Florença e o título da sua tese foi "Filosofia do jogo, estética do futebol e o papel do guarda-redes".

Durante a sua passagem pelo Sassuolo, colaborou e aprendeu muito com De Zerbi. Farioli é, portanto, conhecido pelo desejo de jogar um futebol construtivo com alta pressão. No entanto, isso nem sempre funcionou para o Nice e, após um bom início, em que a equipa esteve invicta nos primeiros 13 jogos da época, a máquina parou um pouco. O emblema da Cote d'Azur é atualmente o clube com menos golos sofridos no campeonato francês.

O ponto alto para o Nice e para Farioli aconteceu na quinta ronda da Ligue 1, quando o Paris Saint-Germain foi derrotado por 3-2 em Paris - a única derrota do campeão PSG na Ligue 1 esta época.