A Inglaterra já começou a definir a estratégia para o jogo com a Itália de Luciano Spalletti, que vem de uma goleada por 4-0 sobre Malta.
Na terça-feira, no mesmo estádio em que perdeu o Campeonato da Europa de 2020, a seleção dos Três Leões pode, pelo contrário, garantir a qualificação para o Euro-2024, obrigando a Azzurra a disputar com a Ucrânia o segundo lugar do grupo.
Desta vez, a seleção britânica poderá contar com aquele que - segundo muitos - é o jogador mais em forma do momento, Jude Bellingham.
Pode não ser o jogador mais forte para alguns, mas depois da sua transferência para o Real Madrid, o jovem médio evoluiu ainda mais, melhorando a sua média de golos e tornando-se implacável em zonas de finalização.

Na noite de 11 de julho de 2021, tinha acabado de completar 18 anos e estava no banco de suplentes, mas desta vez será mais uma seta no arco de Gareth Southgate, que ainda pode contar com jogadores como Harry Kane, Phil Foden, Marcus Rashford, Jack Grealish e Ollie Watkins.
O jogador defrontou a Itália na primeira volta, em Nápoles, onde venceu por 2-1, tendo apenas tocado na baliza do estádio onde viria a marcar poucos meses depois.
Bellingham, que não participou no particular contra a Austrália, vencido por 1-0, está a ter um início de época sensacional: já marcou dez golos com a camisola do Real Madrid, incluindo dois bis e muitos golos decisivos, como o que marcou contra o Union Berlim, na Liga dos Campeões.
A estes junta-se o golo pela Inglaterra no particular contra a Escócia, a 12 de setembro.
O seu desempenho já o tornou no referido, não só dos adeptos, mas de muitos colegas de equipa que já o vêem como a referência ofensiva dos merengues, e que até já começaram a copiá-lo com o festejo dos golos, de braços abertos.
Nas últimas horas, Kieran Trippier e o antigo futebolista Joleon Lescott também se manifestaram a seu favor. E, claro, também Carlo Ancelotti, depois da prestação do Nápoles na Liga dos Campeões.
A sua adaptação em Madrid, sem Karim Benzema e apesar dos problemas físicos de Vinicius Jr., poderia ter sido diferente, mas o rapaz de Birmingham justificou de imediato os mais de cem milhões gastos pelo clube espanhol pela sua contratação.
De Bellingham, que há alguns meses esteve perto de conquistar o campeonato alemão antes de deixar o Borussia Dortmund, o peso específico com que influencia o resultado dos jogos é impressionante, tendo em conta a sua tenra idade.
Um "poder" que só outros grandes intérpretes do futebol moderno se podem gabar de ter: talvez apenas Kylian Mbappé e Erling Haaland, ambos avançados de raiz.