Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A esperança no meio da angústia: Hungria vence a Escócia

Atualizado
Duelo intenso em Estugarda
Duelo intenso em EstugardaOpta by Stats Perform
Num jogo em que precisavam de vencer para manter acesa esperança de chegar aos oitavos de final, Escócia e Hungria protagonizaram um jogo atado, com falta de qualidade, mas alguma emoção no final. Csoboth marcou o golo da vitória aos 90+11 minutos, depois dos magiares terem visto Varga sair de maca num lance aparatoso, e deixou a seleção a sonhar com a fase a eliminar como um dos melhores terceiros.

Reveja aqui as principais incidências da partida aqui

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Era uma autêntica final em Estugarda. Sem vitórias nas duas primeiras jornadas do Grupo A, Escócia e Hungria precisavam de vencer para pelo menos sonhar com a passagem como um dos melhores terceiros classificados.

Estavam reunidos os ingredientes para um jogo que se esperava aberto, de ataque. Não foi. A Escócia tomou conta da partida, mas não conseguiu encontrar o caminho para a baliza magiar, a Hungria apostava nas saídas rápidas, mas era raro provocar perigo. Exceção feita ao disparo de Bolla que Gunn defendeu e ao cabeceamento de Orbán, por cima.

O gráfico dos golos esperados na primeira parte
O gráfico dos golos esperados na primeira parteFlashscore

O segundo tempo não se revelou diferente. As duas equipas aumentaram a velocidade, mas não melhoraram na execução e o único momento de tensão acabou por ser o menos bonito de todo o jogo. Aos 69 minutos, num livre, Barnabas Varga chocou com Angus Gunn e perdeu os sentidos. Momentos de tensão em Estugarda, enquanto o avançado era retirado de maca debaixo de uma chuva de aplausos.

Varga saiu de maca
Varga saiu de macaAFP

Mas este Europeu tem sido fértil em golos nos momentos finais. Os 10 minutos de acréscimo potenciaram a total anarquia em campo. As defesas estavam em inferioridade perante os ataques, e acabou por ser Csoboth a brilhar, com um golo aos 90+10 minutos, que dá esperança à equipa magiar depois de um momento de angústia.

A Escócia não conseguiu fazer história e volta a cair na fase de grupos, com apenas um ponto. A Hungria soma três e vai ficar à espera do desenrolar dos outros grupos para saber se é um dos melhores terceiros.

Homem do jogo Flashscore: Kevin Csoboth (Hungria)

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform