Adam Nawałka critica convocatória de Fernando Santos: "Jogadores experientes são necessários"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adam Nawałka critica convocatória de Fernando Santos: "Jogadores experientes são necessários"

Adam Nawałka criticou Fernando Santos
Adam Nawałka criticou Fernando SantosProfimedia
Adam Nawałka, em entrevista ao Super Expresso, comentou as nomeações de Fernando Santos para o mês de Junho. O antigo seleccionador nacional acredita que o português cometeu um erro ao omitir Kamil Grosicki da convocatória.

Fernando Santos não chamou jogadores como Kamil Glik, Grzegorz Krychowiak e Kamil Grosicki  para os duelos de junho com Alemanha (particular) e Moldávia (apuramento Euro-2024). Adam Nawałka acredita que a ausência deste último é injustificada na sua opinião.

"Posso referir-me às declarações de Fernando Santos na conferência de imprensa, quando disse que só está interessado no aqui e agora. Se Grosik, de 35 anos, foi eleito o melhor jogador do campeonato, isso significa que tem capacidades ao mais alto nível. Mesmo nos últimos tempos, fez progressos colossais no que respeita à compreensão do jogo, e refiro-me especificamente à antecipação e à utilização do espaço no campo. Quanto à motricidade, basta ver o quanto os jogadores mais jovens perdem duelos de corrida com ele no início", frisou Nawałka.

O antigo seleccionador é da opinião de que são necessários futebolistas experientes para a selecção da Polónia.

"Jogadores experientes com moral elevada sempre foram necessários, desde que apresentem a forma certa e é preciso saber usá-los, também para construir a atmosfera na equipa. O Kamil Glik, que já jogou mais do que uma vez com lesões na selecção nacional, dificilmente pode ser acusado de ter um impacto negativo na equipa. Estes futebolistas são modelos para os mais jovens e é preciso aproveitá-los habilmente, mesmo que em menor escala, o que foi confirmado pela entrada de Grosik nos último minutos do jogo contra a França no Campeonato do Mundo", concluiu.