Mais

Berti Vogts não acredita na Alemanha no Euro-2024: "Os favoritos são outros"

Europeu vai ser na Alemanha
Europeu vai ser na AlemanhaProfimedia
Berti Vogts, antigo selecionador nacional, não vê a seleção alemã de futebol como favorita para o Campeonato da Europa a realizar em casa no próximo verão. "O estado geral da seleção nacional e da federação alemã preocupa-me, por isso temos de esperar para ver se é suficiente para o título", afirmou o antigo treinador de 77 anos ao Rheinische Post: "Os favoritos para o Campeonato da Europa são outros. França, Espanha, Inglaterra e Itália estão mais à frente do que nós."

No entanto, a Alemanha recebeu "um grupo absolutamente razoável" no sorteio, explicou o treinador do Campeonato da Europa de 1996: "Os escoceses são sempre uma equipa mais fraca quando não jogam em casa. Podemos ter perdido para os húngaros recentemente, mas a Alemanha deve ser forte o suficiente no Campeonato Europeu para passar a fase de grupos. O jogo contra a Suíça deve ser para ganhar o grupo."

Na melhor das hipóteses, a equipe precisa de começar bem.

"Um torneio no nosso próprio país é sempre uma oportunidade. Seria muito importante para o nosso futebol aproveitá-la", enfatizou Vogts. O experiente técnico não se lembrava de ter ouvido falar tão mal da seleção: "Tenho de admitir que isso me magoa". No entanto, no Campeonato da Europa, muito "do que correu mal nos últimos anos pode ser corrigido".