Presidente da Federação Alemã acredita que a seleção vai "inspirar" os adeptos em 2024
"Não podemos estar satisfeitos com os resultados de 2023 (...)", admitiu o presidente:"Mas o selecionador nacional Julian Nagelsmannn e a sua equipa vão utilizar os meses que antecedem o jogo de abertura do Campeonato da Europa, a 14 de junho, para preparar a equipa da melhor forma para o torneio". A Alemanha quer então ser "não só um anfitrião perfeito e organizar um festival de futebol despreocupado". Mas também: "As bases também devem beneficiar do torneio. A sustentabilidade é também um objetivo declarado".
"Estou muito ansioso por este torneio", escreveu Neuendorf: "Vamos assistir a jogos emocionantes e viver um grande ambiente nas bancadas. Será uma festa europeia do futebol. Pessoas de todo o nosso continente virão apoiar as suas equipas. Vamos apresentar-nos como um país amigável, caloroso e aberto."
Neuendorf também está otimista em relação à candidatura conjunta com os Países Baixos e a Bélgica para organizar o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino de 2027 e espera "que a FIFA tome a decisão certa no congresso em Banguecoque, em maio". Em termos desportivos, o objetivo inicial é participar nos Jogos Olímpicos de Paris.