Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presidente da Federação Alemã acredita que a seleção vai "inspirar" os adeptos em 2024

SID
Bernd Neuendorf na apresentação do centro de treinos para o Campeonato da Europa.
Bernd Neuendorf na apresentação do centro de treinos para o Campeonato da Europa.Profimedia
Apesar dos recentes maus desempenhos da seleção alemã, o presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Bernd Neuendorf, está cheio de confiança para o ano do Campeonato da Europa de 2024 em casa. "A nossa seleção nacional vai inspirar novamente os seus adeptos no Europeu, estamos todos convencidos disso", escreveu Neuendorf na sua saudação de Ano Novo na página inicial da Federação Alemã de Futebol.

"Não podemos estar satisfeitos com os resultados de 2023 (...)", admitiu o presidente:"Mas o selecionador nacional Julian Nagelsmannn e a sua equipa vão utilizar os meses que antecedem o jogo de abertura do Campeonato da Europa, a 14 de junho, para preparar a equipa da melhor forma para o torneio". A Alemanha quer então ser "não só um anfitrião perfeito e organizar um festival de futebol despreocupado". Mas também: "As bases também devem beneficiar do torneio. A sustentabilidade é também um objetivo declarado".

"Estou muito ansioso por este torneio", escreveu Neuendorf: "Vamos assistir a jogos emocionantes e viver um grande ambiente nas bancadas. Será uma festa europeia do futebol. Pessoas de todo o nosso continente virão apoiar as suas equipas. Vamos apresentar-nos como um país amigável, caloroso e aberto."

Neuendorf também está otimista em relação à candidatura conjunta com os Países Baixos e a Bélgica para organizar o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino de 2027 e espera "que a FIFA tome a decisão certa no congresso em Banguecoque, em maio". Em termos desportivos, o objetivo inicial é participar nos Jogos Olímpicos de Paris.