Gonçalo Inácio, Gonçalo Ramos e Diogo Jota bisaram diante do Luxemburgo, mas a estrela da partida acabou por ser Bruno Fernandes. O médio de 29 anos também inscreveu o nome na lista de marcadores e ainda assistiu para outros três numa exibição em que em conjunto com Bernardo Silva dominou o meio-campo.
Eleito o melhor jogador da partida pelo Flashscore (e com nota 10 atribuída pelo algoritmo), Bruno Fernandes vive um momento fulgurante na Seleção onde começa a ganhar a preponderância que tem vindo a demonstrar ao serviço dos clubes.

Feitas as contas, nos 11 jogos que Portugal fez desde novembro passado (altura em que arrancou a preparação para o Mundial-2022), Bruno Fernandes participou diretamente em 16 dos 39 golos marcados pela equipa das quinas. E fê-lo de forma equitativa (oito golos e oito assistências).
De resto, o médio de 29 anos teve jogos em que foi decisivo. No Mundial-2022 assistiu para os golos de João Félix e Rafael Leão, que garantiram a vitória sobre o Gana (3-2) e no jogo seguinte bisou diante do Uruguai (2-0). Já no apuramento para o Euro-2024, está envolvido nos três golos da vitória com a Bósnia por 3-0 (bisou e assistiu) e foi dele o tento que garantiu o triunfo diante da Eslováquia (1-0).
Mais próximo dele só Gonçalo Ramos que esteve envolvido em oito tentos (marcou seis e fez duas assistências). Cristiano Ronaldo, por exemplo, marcou seis golos.