Mais

Bryan Zaragoza: "De la Fuente pede-me para ser ousado e atrevido"

Bryan Zaragoza no treino da seleção nacional com Nico Williams
Bryan Zaragoza no treino da seleção nacional com Nico WilliamsAFP
O jogador do Granada apareceu pela primeira vez perante os meios de comunicação social como internacional. A sua presença gera grande expetativa na seleção nacional, pois é um jogador diferente dos restantes.

Diz isso sempre que tem oportunidade e também o demonstra em campo com o seu estilo: joga futebol no bairro. "Desde criança que jogo futebol na rua. Costumava sair do treino e ir jogar para a rua. É o meu ponto forte", garantiu.

O jogador natural de Málaga salienta que chega à seleção espanhola para se divertir, pois a primeira coisa em que pensa quando entra em campo é emaproveitar Garante que o seu corpo lhe pede para fazer o que sempre faz, mas a primeira coisa que quer é divertir-se.

Bryan Zaragoza teve uma conversa com Luis De la Fuente, na qual o selecionador foi pragmático e pediu-lhe para ser ele próprio: "Disse-me que vim para cá porque mereci e para ser ousado e atrevido".

Os números de Bryan Zaragoza
Os números de Bryan ZaragozaFlashscore

Questionado sobre os jogadores que tem como exemplo, aponta Ronaldinho, de quem já viu vídeos em muitas ocasiões, embora também olhe para Neymar e Vinicius. No entanto, quando questionado sobre o seu ídolo desde criança, não tem dúvidas: Leo Messi.

Relativamente à zona do campo em que deve jogar, não tem qualquer preferência. "Não me importo de jogar no ataque pela esquerda, pela direita ou como segundo avançado. Sinto-me mais confortável como extremo."