Conflito por Bellingham? Continua convocado para Inglaterra apesar da lesão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conflito por Bellingham? Continua convocado para Inglaterra apesar da lesão
Bellingham lesionou-se contra o Rayo Vallecano
Bellingham lesionou-se contra o Rayo VallecanoAFP
Jude Bellingham continua a fazer parte da seleção inglesa, apesar de uma lesão no ombro e de não ter jogado pelo Real Madrid no sábado. Gareth Southgate convocou três novos jogadores devido a lesões de outros três futebolistas este fim de semana, mas nenhum para render o médio do Real Madrid.

Os Três Leões viram cair três internacionais na última jornada da Liga inglesa que falham os compromissos da nova pausa internacional: James Maddison, Lewis Dunk e Callum Wilson.

O seleccionador decidiu substituí-los na segunda-feira por três estreantes: Ezri Konsa, Cole Palmer e Rico Lewis. No entanto, Bellingham, apesar de não ter podido participar na vitória do Real Madrid sobre o Valencia devido a uma lesão no ombro, continua a fazer parte da lista.

Ancelotti já tinha avisado, à semelhança do que aconteceu com várias equipas nacionais, que o jogador tinha de se apresentar na seleção nacional para ser visto pelos médicos, mas que regressaria em breve porque tinha de começar a reabilitação o mais cedo possível.

"Ele tem de fazer um trabalho específico para fortalecer o ombro e terá de o fazer nas próximas semanas. Depois da pausa internacional, poderá voltar a jogar", disse o treinador italiano no sábado.

Até este momento, dois dias depois dessas palavras, que, aparentemente não foram tidas em conta, o jogador continua oficialmente na lista de convocados para os jogos de qualificação de Inglaterra para o Euro contra Malta e a Macedónia do Norte. A situação não caiu bem no emblema espanhol.