Deschamps anuncia convocados de França: Lucas Hernandez de volta, Kanté e Pogba de fora

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deschamps anuncia convocados de França: Lucas Hernandez de volta, Kanté e Pogba de fora

Lucas Hernandez de regresso à convocatória de Deschamps
Lucas Hernandez de regresso à convocatória de DeschampsProfimedia
Didier Deschamps anunciou esta quinta-feira a lista de convocados para os próximos compromissos da seleção francesa. O grande destaque vai para o regresso de Lucas Hernandez, defesa do Paris Saint-Germain que estava afastado desde a lesão sofrida no Mundial.

Brice Samba, Axel Disasi, Boubacar Kamara, Adrien Rabiot, Youssouf Fofana e Marcus Thuram estão de volta à convocatória da seleção gaulesa, enquanto Moussa Diaby, N'Golo Kanté e Paul Pogba ficaram de fora das opções do selecionador.

Os números de Lucas Hernandez
Os números de Lucas HernandezFlashscore

"(Kanté) Voltou a jogar, fez alguns jogos, nem todos completos, num bom campeonato, mesmo que as temperaturas sejam altas, o que não é o ideal. Acabou de ter um ano de paragem. Senti que ele precisava de continuar e os jogadores que estiveram presentes durante a sua ausência corresponderam às minhas expectativas. Como já disse, para mim, Kanté ainda pode ser convocado, mas, para este encontro, optei por confirmar os jogadores mais jovens, que já corresponderam às expectativas do mais alto nível", justificou Deschamps, em conferência de Imprensa.

Já sobre Paul Pogba, o treinador gaulês pediu paciência: "É o início de um caminho que ainda é longo em comparação com o ano passado, que foi um vazio para ele. É preciso ter paciência, mas acredito nele e na sua capacidade de regressar ao mais alto nível, tem a força mental e a experiência, mas isso não vai acontecer com um estalar de dedos. E se ele voltar ao seu melhor, ele será novamente um candidato importante para a seleção francesa".

Com o foco apontado para a qualificação para o Campeonato da Europa, Deschamps não quer ainda ouvir falar sobre os Jogos Olímpicos.

"Não comecem a falar disso agora, é apenas fantasia. Para já, o meu objetivo é qualificar-me para o Euro. Depois disso, digo-vos, não são vocês, não sou eu, não é o Thierry, não é o Presidente Diallo que vai decidir, são os presidentes dos clubes, mesmo que o objetivo seja ter a melhor equipa possível e evitar a farsa dos últimos Jogos Olímpicos. Tenho a sensação de que os clubes franceses estarão muito mais bem preparados para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. (...) Se me perguntarem, os Jogos Olímpicos são muito importantes, mas o Campeonato da Europa na Alemanha ainda não chegou, e também é muito importante, e cronologicamente antes dele. E o Campeonato da Europa é uma data FIFA, os Jogos Olímpicos não são uma data FIFA", atirou.