Mais

Eslováquia quer aproveitar ao máximo as oportunidades contra Portugal

Sobre Bozenik, jogador do Boavista, preferiu não revelar se será opção no Estádio no Dragão
Sobre Bozenik, jogador do Boavista, preferiu não revelar se será opção no Estádio no DragãoAFP
O selecionador Francesco Calzona disse esta quinta-feira que espera na sexta-feira um jogo muito duro contra Portugal, para o Grupo J de qualificação para o Euro2024 de futebol, e deseja que a Eslováquia “aproveite ao máximo oportunidades” para marcar.

“Espero um jogo duríssimo. Lá (em Bratislava) foi um jogo difícil para eles, fizemos um bom jogo. Amanhã (sexta-feira), temos de tentar aproveitar ao máximo as oportunidades que possamos ter”, desejou o treinador italiano, na conferência de impressa de antevisão ao encontro da sétima jornada, no Estádio do Dragão, no Porto.

Apesar de ser segunda classificada, com 13 pontos, contra os 18 dos lusos, o pensamento é apenas no desafio contra a equipa das ‘quinas’ e não na qualificação para o torneio da Alemanha no próximo ano, segundo Calzona.

“Não pensamos de forma alguma (nos pontos). Apenas estamos a pensar no próximo jogo contra Portugal e não estamos numa posição para poder fazer cálculos. Precisamos de ter paciência, estar unidos e pensar jogo a jogo”, justificou.

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

Sobre Bozenik, jogador do Boavista, preferiu não revelar se será opção no Estádio no Dragão, mas deixou elogios ao ponta de lança ‘axadrezado’.

“Começou muito bem na Liga portuguesa e estamos muito contentes com a sua prestação, porque sabemos que, antes disso, estava a ser muito difícil para ele. Veio muito motivado para a seleção, mas ainda não decidi se vai jogar”, terminou.

Por sua vez, o defesa David Hacko, do Feyenoord, também marcou presença na conferência de imprensa para recordar o encontro da primeira volta, em Brastislava, onde os lusos venceram por 1-0.

“Não será fácil contra Portugal. Penso que temos de defender muito bem, como fizemos em Bratislava, com muita intensidade, a bloquear os remates de Portugal e a criar as nossas oportunidades. A equipa está a trabalhar para melhorar em vários aspetos e todos os jogadores sabem o que têm de fazer”, garantiu.