Euro-2024: Lothar Matthäus coloca Portugal numa segunda linha de favoritos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Lothar Matthäus coloca Portugal numa segunda linha de favoritos

Lothar Matthäus falou sobre o Euro-2024
Lothar Matthäus falou sobre o Euro-2024AFP
Lothar Matthäus não considera que o capitão Ilkay Gündogan deva ser titular no Campeonato da Europa. "Toni Kroos é o rosto da equipa, o jogador-chave e a extensão do treinador em campo. É o mais regular de todos os jogadores. E como ele e Gündogan jogam de forma semelhante, Gündogan provavelmente terá que ficar em segundo plano", disse Matthäus em entrevista ao Bild am Sonntag, onde também falou dos favoritos.

No entanto, nos jogos particulares com França (2-0) e Países Baixos (2-1), em março, Kroos e Gündogan estiveram no mesmo onze. O médio do Barcelona assumiu um papel um pouco mais ofensivo. Mas mesmo que o capitão da Alemanha tenha tido de ir para o banco, Matthäus não vê isso como um problema. "Acredito que Gündogan é experiente e inteligente o suficiente para aceitar a situação", disse o campeão mundial de 1990.

Matthäus tem grandes esperanças para a Alemanha no torneio em casa (14 de junho a 14 de julho). "Para mim, França, a vice-campeã Inglaterra e a Alemanha estão entre as favoritas. Atrás deles estão a Croácia, a Bélgica, a Espanha, Portugal e a atual campeã Itália", afirmou o antigo internacional alemão de 63 anos.

O campeão europeu de 1980 tem grandes esperanças nos "talentos do século" Jamal Musiala e Florian Wirtz. "Eles têm uma qualidade extra, uma técnica excecional e uma grande compreensão do jogo. É um prazer ver como eles jogam melhor que os adversários. Não temos um problema de qualidade, estes dois são um presente de luxo para o futebol alemão", disse Matthäus.