Euro-2024: Morata com a missão de ultrapassar David Silva

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Morata com a missão de ultrapassar David Silva

Álvaro Morata, na conferência de imprensa
Álvaro Morata, na conferência de imprensaRFEF
Aos 31 anos, o avançado do Atlético de Madrid está no melhor momento da sua carreira. Já marcou 12 golos pelo Atlético Madrid entre a LaLiga e a Liga dos Campeões, aos quais se juntam os quatro golos marcados com a seleção nacional.

Álvaro Morata marcou um hat-trick contra a Geórgia em Tbilisi e também marcou no jogo contra a Escócia em Sevilha. O madrileno tem 34 golos marcados pela seleção nacional, menos um do que David Silva, quarto no ranking dos melhores marcadores de sempre 35, e atrás apenas de David Villa (59), Raúl (44) e Fernando Torres (38).

Nesta janela de qualificação para o Euro-2024, Morata tem a oportunidade de continuar a aumentar o seu número de golos, contra os adversários teoricamente fáceis do Chipre e da Geórgia, que a Espanha goleou por 6-0 e 7-1, respetivamente, em setembro.

Seja como for, o capitão da seleção nacional ainda tem futebol pela frente, sem ir além do jogo com a Alemanha no domingo, e é lógico que pelo menos os números de Silva e Torres serão alcançados num futuro não muito distante.