Grimaldo: "Tive a oportunidade de chegar à seleção graças ao Leverkusen"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Grimaldo: "Tive a oportunidade de chegar à seleção graças ao Leverkusen"
Grimaldo no seu primeiro treino com a seleção espanhola
Grimaldo no seu primeiro treino com a seleção espanholaRFEF
Alejandro Grimaldo (28 anos) está feliz por ter realizado o sonho de qualquer futebolista de ser chamado à seleção. O seu excelente nível no Bayer Leverkusen, treinado por Xabi Alonso, valeu-lhe um lugar na seleção espanhola e uma boa oportunidade de se estrear na equipa principal.

Tem sido difícil vê-lo na seleção, apesar de ter passado anos, primeiro no Benfica e agora no Bayer, a fazer grandes exibições. Mas é isso que acontece quando, por exemplo, Jordi Alba esteve no seu auge durante muitos anos, e com uma forte concorrência atrás de si.

Acompanhe o próximo jogo de Espanha no Flashscore

O que ele quer agora é que não seja apenas um dia, mas a primeira de muitas chamadas. "É um momento muito especial, um ano incrível que, além disso, com a convocatória para a seleção se torna um grande ano, é um sonho para mim", explicou Grimaldo à imprensa da RFEF.

O seu percurso não foi fácil. Embora tenha feito a sua estreia profissional aos 15 anos no Barcelona B, uma lesão grave complicou a sua progressão. Não conseguiu chegar à equipa principal, mas também não se pode queixar. E não se queixa. "O futebol leva-nos por caminhos diferentes, e este é o caminho que me levou. Estou muito satisfeito com a forma como as coisas correram nos diferentes clubes e agora é altura de continuar a trabalhar".

Xabi Alonso, a chave

Em Portugal, Grimaldo afirmou-se como um grande jogador, mas na sua primeira época na Bundesliga, o lateral-esquerdo valenciano, que já marcou seis golos, tornou-se uma estrela. "Estou muito feliz onde estou. Graças ao Leverkusen, tive a oportunidade de chegar à seleção nacional e isso é muito importante para mim", afirmou.

Mas não é só a equipa. Xabi Alonso, campeão do mundo e da Europa com La Roja, tem muito a ver com isso. "Ele ajudou-me muito, é um treinador incrível que está a tirar o melhor de mim. Com a sua ajuda e a da equipa, e com o meu trabalho para estar ao meu melhor nível, tive a oportunidade de estar aqui. Agora é altura de aproveitar e tirar o máximo partido dela".

Os números de Grimaldo
Os números de GrimaldoFlashscore

Um atraso no voo que lhe foi muito útil

Nunca é bom quando o nosso voo está atrasado. A não ser que chegue tarde ao aeroporto. Ou se formos convocados pelo selecionador nacional para representar o nosso país. "Estávamos no aeroporto a regressar do Qarabag, onde jogámos na Liga Europa. O voo atrasou-se e tive tempo de ver a convocatória e vi que tinha sido chamado. Quando cheguei, o meu telemóvel estava cheio de mensagens, foi uma loucura".

Agora, para dedicar a sua estreia, se De la Fuente assim o entender, à sua namorada, à sua filha e aos seus pais. "Sempre me apoiaram e não tem sido fácil".