Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Pickford acredita que a pressão é um privilégio para a seleção inglesa

Pickford em conferência de imprensa
Pickford em conferência de imprensaAFP
Jordan Pickford quer que a Inglaterra aceite a pressão de ser considerada uma das favoritas antes do Euro-2024, uma vez que os Três Leões pretendem acabar com uma espera de 58 anos para ganhar um grande torneio masculino.

Pickford tem sido o guarda-redes titular de Gareth Southgate nos últimos três torneios em que a Inglaterra participou.

Perdeu a final do Euro-2020 para a Itália nas grandes penalidades, depois de ter chegado às meias-finais e aos quartos de final dos dois últimos Mundiais.

Agora, as expectativas recaem sobre Southgate e os seus jogadores para que conquistem o troféu com um plantel abençoado com um arsenal de talento ofensivo, que inclui jogadores como Harry Kane e Jude Bellingham.

"Tirando a Rússia (Campeonato do Mundo) em 2018, onde não havia pressão sobre nós para sermos uma equipa de elite, antes de mais é preciso ter pressão", disse Pickford aos jornalistas na sexta-feira.

"É preciso lidar com ela. Para ser um dos favoritos, é preciso saborear essa pressão", atirou o guardião do Everton.

Inglaterra começa o torneio contra a Sérvia em Gelsenkirchen, no domingo, e espera-se que lidere um grupo que também inclui a Dinamarca e a Eslovénia.

Mas Pickford alertou os colegas contra a complacência, especialmente após a surpreendente derrota por 1-0 frente à Islândia no último jogo de preparação da antes da viagem para a Alemanha.

"Esse é o nosso objetivo (ganhar o torneio), mas o mais importante para nós é ganhar o primeiro jogo e passar o grupo", afirmou.

"O objetivo de todos é ganhar o troféu, mas é preciso trabalhar muito para chegar lá. Não se pode olhar muito para a frente. Todos os adeptos ingleses vão estar a torcer por nós. Vão estar a beber uns bons copos, por isso vai ser bom", acrescentou.

Os jogos de Inglaterra
Os jogos de InglaterraFlashscore

Pickford costuma guardar a sua melhor forma para os grandes palcos internacionais, mas chega ao Euro-2024 na sequência de uma época brilhante a nível de clubes.

Apesar de o Everton ter tido dificuldades fora de campo, com o clube a perder oito pontos por violar as regras financeiras, os Toffees mantiveram o seu estatuto na Premier League graças, em grande parte, às defesas de Pickford.

"Trabalho muito fora de campo e dentro de campo faço tudo o que posso", disse o guarda-redes de 30 anos.

"Quero continuar a dar o meu melhor para melhorar. É isso que me motiva. É por isso que este é o meu quarto grande torneio. É por isso que ganhei o prémio de melhor jogador do Everton nas últimas três épocas. Sei o que estou a fazer e sei que ainda estou a melhorar. Espero ser apreciado e espero que este torneio seja um sucesso", concluiu.

Acompanhe o Euro-2024 no Flashscore