Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Primeiro-ministro mantém crença de assistir à final no dia 14 de julho

Luís Montenegro, primeiro-ministro de Portugal
Luís Montenegro, primeiro-ministro de PortugalLUSA
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, reafirmou esta terça-feira a sua crença em marcar presença no dia 14 de julho na final do Europeu de futebol da Alemanha, na qual acredita estará a seleção portuguesa.

"Eu acredito que estarei cá no dia 14 de julho, para assistir à final, e para poder mais uma vez viver a alegria de conquistarmos um campeonato da Europa", manifestou no final do jogo em que Portugal venceu hoje a República Checa por 2-1, na primeira jornada do Grupo F da competição.

Recorde as incidências da partida

Apesar da crença, o governante disse estar ciente das dificuldades: "É muito difícil, os adversários são muitos e têm muita qualidade, mas nós também não temos nenhuma razão para não estar à altura dos melhores, por que nós temos essa capacidade, temos qualidade para vencer qualquer adversário, assim consigamos no campo ir conquistando passo a passo e superando passo a passo todos os obstáculos".

Já em termos de promessas, o primeiro-ministro não se quis comprometer, salientando que o que pode prometer "não depende do resultado da seleção portuguesa no campeonato da Europa".