Suíça 1-1 Áustria

A Áustria entrou em campo em grande forma, tendo vencido os últimos seis jogos. E a equipa de Ralph Rangnick parecia disposta a dar continuidade a essa série, rumo ao Campeonato da Europa na Alemanha, quando abriu o marcador logo aos cinco minutos.
O golo foi marcado por Christoph Baumgartner, depois de o avançado do RB Leipzig ter corrido para a baliza e ter mantido a calma para abrir o corpo e colocar a bola no canto inferior direito da baliza.
Depois do golo, a Suíça passou a ter toda a posse de bola e empatou a meio da primeira parte, quando Silvan Widmer reagiu mais rapidamente a uma bola perdida, depois de Ruben Vargas ter visto o seu remate defendido, batendo o ressalto de dentro da área.

A equipa visitante quase respondeu logo a seguir, com Yann Sommer a ser chamado a intervir para negar o golo a Phillip Mwene, depois de o lateral-esquerdo ter rematado colocado.
No início do segundo tempo, a equipa da casa continuou a dominar a posse de bola, mas foram os visitantes que tiveram as melhores oportunidades.
A 10 minutos do intervalo, Michael Gregoritsch quase chegou ao golo, depois de ter recebido uma bola precisa de Romano Schmid na área, mas foi travado por um defesa suíço.
À entrada dos últimos dez minutos, a Áustria continuava a criar oportunidades e voltou a estar perto de marcar com Gregoritsch, que rematou com o pé esquerdo do centro da área, mas foi travado por uma defesa inteligente de Sommer.
A Suíça conseguiu segurar o empate e garantir a estreia no Campeonato Europeu contra a Hungria, no próximo sábado, sem perder nos últimos quatro jogos (duas vitórias e dois empates).
A Áustria, por sua vez, chega ao Euro-2024 com uma série invicta nos últimos sete jogos (6 vitórias e 1 derrota).
