A HNS publicou um comunicado no seu site oficial, dizendo que terá de pagar uma multa de 28.000 euros devido ao "acendimento de foguetes e lançamento de objetos por alguns adeptos croatas durante o jogo disputado a 19 de junho em Hamburgo".
"A Federação Croata de Futebol agradece aos adeptos croatas pelo seu excelente apoio e apela mais uma vez para que se abstenham de acender e atirar foguetes", refere o comunicado.
A HNS também foi multada após o primeiro jogo da Croácia no Grupo B, que perdeu por 3-0 com a Espanha.
A federação croata foi multada em 87.875 euros devido ao facto dos adeptos terem atirado copos de plástico para o relvado e acendido foguetes.
A Croácia corre o risco de ser eliminada da fase de grupos do Euro-2024, depois da derrota com a Espanha e do emocionante empate 2-2 de quarta-feira, em que Klaus Gjasula, da Albânia, marcou em ambas as balizas, incluindo um dramático golo do empate nos descontos.
A Croácia, semifinalista do Campeonato do Mundo de 2022, terá agora de vencer o seu último jogo do Grupo B contra a Itália, detentora do título, na segunda-feira, para ter alguma esperança de chegar à fase a eliminar de um quinto grande torneio consecutivo.