Mais

Felix Magath coloca-se como pretendente à seleção alemã

Felix Magath tem a confiança necessária para assumir o cargo de selecionador nacional.
Felix Magath tem a confiança necessária para assumir o cargo de selecionador nacional.Profimedia
Felix Magath, treinador tricampeão alemão, está confiante de que conseguirá reerguer a seleção alemã de futebol nos nove meses que faltam para o Campeonato da Europa em casa, sucedendo a Hansi Flick, o treinador demitido.

"Acho que sou capaz de erguer equipas com a moral em baixo e dar-lhes a confiança necessária para conseguirem jogar bem", explicou o experiente técnico de 70 anos à Rádio NDR 90.3, prosseguindo: "Não sei quais são as exigências do perfil da federção, mas na minha opinião é que precisamos urgentemente de alguém capaz de voltar a unir esta equipa insegura, que não é capaz de demonstrar o potencial que tem".

Campeão europeu em 1980 como jogador da Alemanha, Magath levou o Bayern de Munique à conquista da dobradinha em 2005 e 2006 e o Wolfsburg ao único título da história do clube em 2009. No seu último cargo de treinador até à data, Felix Magath - apelidado de "Quälix" - salvou o Hertha Berlim da despromoção na época 2021/22 da Bundesliga como bombeiro.

No entanto, outros, como Jürgen Klopp, Julian Nagelsmann, Stefan Kuntz e Oliver Glasner, são considerados favoritos pela Federação Alemã de Futebol (DFB) para suceder a Flick, que foi demitido no domingo após o desastroso Mundial-2022 e, mais recentemente, três derrotas consecutivas.