Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Final de loucos adensa crise croata: Albânia empata Croácia nos descontos

Atualizado
Croácia e Albânia perderam os respetivos jogos na primeira jornada
Croácia e Albânia perderam os respetivos jogos na primeira jornadaAFP, Opta by Stats Perform
A surpreendente Albânia de Sylvinho, que marcou o golo mais rápido em Europeus, no encontro da 1.ª jornada da fase de grupos do Euro-2024, conquistou o primeiro ponto no duelo contra a Croácia, graças a um golo de Klaus Gjasula nos descontos.

Recorde as incidências da partida

Os albaneses entraram muito organizados e totalmente confiantes de que era possível contrariar o favoritismo da Croácia, que foi uma das grandes desilusões da primeira ronda do grupo.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Perante uma seleção croata com poucas ideias, a seleção albanesa chegou à vantagem, aos 11 minutos, por intermédio de Laçi, muito bem assistido por Asllani, e deve agradecer a Livakovic não ter ido para o intervalo com um resultado ainda mais pesado.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

Mudança de chip

No regresso para a etapa complementar, a Croácia apresentou uma outra versão. Muito mais confiantes, os croatas cresceram no jogo e começaram a circundar a baliza de Strakosha a partir do minuto 50.

Depois de alguma insistência, o tão desejado golo do empate apareceu, aos 74 minutos, e galvanizou por completo a seleção de Zlatko Dalic, que consumou a reviravolta apenas três minutos depois, graças a um auto-golo de Klaus Gjasula.

No entanto, o futebol é pródigo em surpresas e quando menos se esperava a Albânia renasceu das cinzas para salvar um ponto. No 4.º de 6 minutos de tempo de compensação, Klaus Gjasula redimiu-se do erro anterior e provocou uma explosão de alegria aos adeptos da Albânia.

Homem do jogo Flashscore: Laçi (Albânia)

O raio de ação de Laçi
O raio de ação de LaçiFlashscore