Futebolista suíço quer jogar pela Roménia no Euro: "Vou receber o meu passaporte em breve"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Futebolista suíço quer jogar pela Roménia no Euro: "Vou receber o meu passaporte em breve"
Andrea Padula jogou pelo Basileia de 2020 a 2022
Andrea Padula jogou pelo Basileia de 2020 a 2022Profimedia
Andrea Padula juntou-se ao FC U Craiova 1948 este verão, tendo jogado anteriormente no Bellinzona da Suíça, que o libertou do seu contrato no final da época 2022/2023. O defesa de 27 anos nasceu na Suíça, filho de pai italiano e mãe romena.
Os números de Andrea Padula
Os números de Andrea PadulaFlashscore

Antes de ingressar na Superliga, Padula também jogou no Basileia, Wil, Chiasso e Monza, enquanto os italianos estavam na Série C.

"A minha grande ambição é jogar pela seleção romena"

A poucas horas do jogo entre Roménia e Suíça, último duelo do Grupo I pelo primeiro lugar, o futebolista mostrou o seu apoio aos tricolores, dizendo que quer vestir a camisola da seleção liderada por Edi Iordănescu, sendo o seu sonho ser convocado para o Euro 2024.

"Sempre acompanhei o futebol romeno. Na minha opinião, estamos a falar de uma grande equipa nacional, uma equipa nacional importante. Dado o prestígio - após sete anos de desilusão - a qualificação para um grande torneio era apenas uma questão de tempo" revelou.

É justo que sejam estes os padrões. Quanto à comparação com a Suíça, diria, no entanto, que estão a jogar em igualdade de circunstâncias. O mesmo esta noite", prosseguiu.

"Vou obter o meu passaporte romeno em breve, por isso sim (n.d.r: ele quer jogar pela Roménia no Euro 2024). Já o tinha dito quando joguei em Basileia: a minha grande ambição é jogar pela seleção romena. Por isso, farei de tudo para merecer a convocação", disse Padula em entrevista à RSI italiana.

A concorrência na lateral

Padula joga na lateral esquerda. Na Roménia, Nicușor Bancu é o lateral esquerdo preferido, enquanto Andres Dumitrescu, do Slavia Praga, também foi convocado para o último jogo contra Israel. Mario Camora e Raul Opruț também estão a competir por esta posição.

Andrea Padula tem um valor de mercado de 150 000 €, segundo o portal Transfermarkt. Esta época, o futebolista marcou um golo na Taça da Roménia (vitória por 1-0 sobre o CSM Zalău) num total de 8 jogos pelo FC U Craiova 1948.