Golo de Lobotka contra Portugal nomeado para o melhor da semana

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golo de Lobotka contra Portugal nomeado para o melhor da semana

Lobotka marcou diante de Portugal no Estádio do Dragão
Lobotka marcou diante de Portugal no Estádio do DragãoTASR
A qualificação para o Campeonato da Europa, que será organizado pela Alemanha em 2024, está a chegar ao fim. Com a importância dos duelos, o desejo dos jogadores individuais de ajudarem a sua equipa com remates certeiros também está a aumentar. A UEFA fez uma retrospetiva dos últimos jogos e seleccionou quatro golos para a nomeação do Golo da Jornada, incluindo o pontapé de Stanislav Lobotka diante de Portugal, no Estádio do Dragão.

Além do médio eslovaco, Kylian Mbappé, Giacomo Bonaventura e Rolland Sallai também estão entre os nomeados. Os quatro fizeram golos de grande qualidade. Com exceção do jogador do Nápoles, os outros três puderam desfrutar da vitória e do facto de terem sido eles a decidir o triunfo da sua respetiva seleção.

O momento de Lobotka chegou aos 80 minutos do jogo contra Portugal. Numa partida chuvosa do Grupo J, Lobotka deu esperança à Eslováquia com um remate de meia distância.

Recorde as incidências da partida

Depois de um passe de Ondrej Duda, dominou a bola com dois toques e rematou-a de forma imparável para o poste mais distante da baliza de Diogo Costa. Foi o último remate certeiro do jogo, que os visitantes perderam por 2-3.

A estrela Mbappé provou mais uma vez a sua inquestionável arte, desta vez contra os Países Baixos. Depois de uma bola esticada e centrada por Coman, o francês ficou com a bola, seguido de um choque do líder do PSG com Rabiot e de um remate descomprometido e vistoso onde Bart Verbruggen nada pôde fazer.

Bonaventura apresentou-se de forma semelhante ao capitão francês. Aos 34 anos, marcou o seu primeiro golo pela seleção italiana contra Malta, que foi simultaneamente o golo que abriu o marcador. Além de entrar para a história da Itália, o golo valeu-lhe também uma nomeação entre os melhores golos da ronda. Depois de uma pequena confusão na grande área, o médio da Fiorentina pegou a bola e, à entrada da área, finalizou com perfeição no canto superior da baliza de Henry Bonello.

O último a juntar-se à série de tentativas artísticas é o golo de Sallio, num importante confronto do Grupo G. Os sérvios visitaram os líderes da tabela e demoraram apenas alguns segundos a restabelecer a igualdade. O avançado húngaro, que antes havia deixado escapar um passe de Nego por entre as pernas, não deu qualquer chance a Milinkovic-Savic. A Arena Puskás assistiu a uma jogada maravilhosa, que para os húngaros significou criar uma vantagem de três pontos sobre a Sérvia.