Grupo A: Escócia continua totalmente vitoriosa (0-3), Espanha faz história (1-7)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grupo A: Escócia continua totalmente vitoriosa (0-3), Espanha faz história (1-7)

Atualizado
A Escócia só conheceu o sabor da vitória
A Escócia só conheceu o sabor da vitóriaTwitter/UEFA
A Escócia continua na liderança isolada do Grupo A da qualificação para o Europeu, já que venceu, fora de portas, o Chipre e somou o quinto triunfo em cinco jogos. Já a seleção espanhola goleou a Geórgia com uma prodigiosa demonstração de eficácia, marcando sete golos sob a chuva torrencial que caiu no Estádio Boris Paichadze.

Chipre 0-3 Escócia

A Escócia entrou com tudo na partida em casa do Chipre, e resolveu a partida após uma primeira parte fantástica, na qual marcou três golos em apenas 24 minutos.

Classificação atual
Classificação atualFlashscore

Scott McTominay voltou a mostrar a veia goleadora ao serviço da sua seleção, abrindo o marcador com o sexto golo nesta fase de qualificação logo no início do jogo. O médio do Manchester United foi assistido por John McGinn, que depois trocou de posição com o médio do Aston Villa e acrescentou uma assistência à contagem ao fim de meia-hora de jogo. Pelo meio, Ryan Porteous faturou.

Geórgia 1-7 Espanha

Apesar do resultado desnivelado, a tinta demorou algum tempo a fazer efeito. O primeiro golo foi marcado por Morata, aos 22 minutos, com um cabeceamento após um passe perfeito de Asensio. Cinco minutos depois, o passe de Fabián foi intercetado por Kverkvelia para a sua própria baliza. O terceiro podia ter surgido aos 29 minutos, pelo omnipresente Fabián, mas o VAR disse que não, por fora de jogo.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Espanha manteve a toada e Mamardashvili nada pôde fazer quando Dani Olmo, à segunda tentativa, fez o 0-3. A seguir, depois de um cruzamento, chegou o quarto golo com uma jogada Fabián-Morata que terminou com o capitão a fazer o 0-4.

Pouco depois do recomeço, Chakvetadze reduziu a desvantagem para a Geórgia. Nada, em todo o caso, que assustasse. E foi Morata quem marcou o quinto golo. E Nico Williams, com o corredor que lhe foi aberto pelos adversários, marcou o sexto pouco depois. O sétimo foi marcado por... Lamine Yamal. Não só se tornou o estreante mais jovem a jogar pela seleção principal, com 16 anos e 57 dias, como também entrou para a história como o mais jovem a marcar.

O oitavo, também por Yamal, não chegou por milagre. No final, um escandaloso 1-7 a favor de Espanha que endireita o seu caminho rumo ao Europeu de 2024.