Grupo C: Inglaterra agarra liderança (2-0), Itália ultrapassa susto (5-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grupo C: Inglaterra agarra liderança (2-0), Itália ultrapassa susto (5-2)

Kane comemora golo que determinou a vitória inglesa sobre Malta
Kane comemora golo que determinou a vitória inglesa sobre Malta AFP
A Inglaterra venceu Malta (2-0) nesta sexta-feira, em Wembley, Londres, pela nona jornada do Grupo C da fase de qualificação do Euro. Os ingleses abriram o placar graças a um auto-golo de Enrico Pepe, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Kane fechou o resultado após passe de Saka.

Inglaterra 2-0 Malta

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Com o resultado, a Inglaterra chegou aos 19 pontos e assegurou a primeira posição da poule C. A seleção dos "Três Leões" já estavam classificados para a fase final do Euro e chegaram ao oitavo jogo seguido sem derrotas, com apenas um empate neste período.

Malta encerrou a sua participação sem nenhuma vitória e com nenhum ponto marcado, ocupando a última posição.

Sem empolgar

Não foi um primeiro tempo - e uma partida em geral - muito empolgante em Wembley, a casa do futebol inglês. Para se ter ideia, na etapa inicial, Malta praticou um futebol melhor, principalmente defensivamente, segurando um potente ataque inglês de Harry Kane e companhia. A goleada projetada ficou, de fato, apenas na expetativa.

Somadas, as duas seleções tiveram cinco finalizações no primeiro tempo, com o golo inglês a aparecer aos 8 minutos, com o defesa Enrico Pepe a enganar o guarda-redes Bonello após desvio para a própria baliza.

A segunda etapa também não foi de muito animada. Os ingleses, obviamente, tinham o controlo da posse de bola e chegavam à área com mais facilidade. Malta conseguiu aguentar como podia.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Aos 75 minutos, no entanto, não foi possível travar a marcha da equipa de Southgate. Após uma brilhante jogada coletiva, Saka serviu Harry Kane para este fazer o 2-0 final.

Um minuto depois, Rice marcou um golaço, mas o VAR apanhou Kane em fora de jogo que, teoricamente, atrapalhou a visão do guarda-redes de Malta.

Itália 5-2 Macedónia do Norte

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Para a Squadra Azzurra, nesta sexta-feira à noite no Stadio Olimpico de Roma, uma vitória era absolutamente essencial. A equipa assustou-se na segunda parte, mas acabou por vencer.

Na sequência de um canto, o avançado napolitano Raspadori cruzou para Darmian, que estava no poste mais distante e cabeceou para o fundo das redes (17 minutos).

 

Antes do intervalo, foi o avançado da Juventus Federico Chiesa que levou a sua equipa para o intervalo com uma vantagem de três golos. Os seus dois golos com o pé direito (41 e 45), um dos quais um belo remate ao ângulo, bateram o guarda-redes Dimitrievski.

Mas, apesar da vantagem de três golos, a Itália mostrou um lado completamente diferente na segunda parte e assustou-se a si própria. Atanasov surpreendeu os anfitriões no início da segunda parte (52), antes bisar a 15 minutos do fim, ao ver o seu remate de longa distância ser anulado e apanhar o guarda-redes do PSG desprevenido (74). A Macedónia do Norte esteve a um golo de provocar outro fiasco em Itália...

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Felizmente para os adeptos italianos, Raspadori estava lá para aliviar os seus companheiros de equipa. O jogador do Nápoles soltou-se da defesa uma vez dentro da área e rematou rasteiro e cruzado com o pé esquerdo (81). Foi um alívio para os italianos, que chegaram ao último golo por intermédio de El Shaarawy (90+3).