Israel-Suíça, da qualificação para o Euro-2024, em risco após ataques palestinianos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Israel-Suíça, da qualificação para o Euro-2024, em risco após ataques palestinianos

Jogadores suíços no Campeonato do Mundo do Catar
Jogadores suíços no Campeonato do Mundo do CatarProfimedia
O jogo de futebol entre Israel e a Suíça, a contar para a qualificação para o Euro-2024, está em risco devido aos ataques com rockets palestinianos contra Israel, informa o site da emissora suíça RTS.

A Associação Suíça de Futebol disse estar consternada com a situação em Israel. "A SFA está em contacto com a UEFA, a Fedpol (Serviço Federal de Polícia) e a embaixada suíça em Israel", declarou a federação. A decisão sobre a organização do jogo cabe à UEFA.

A equipa suíça irá reunir-se na segunda-feira em Zurique, como previsto. O voo para Israel está previsto para terça-feira.

Israel jogará a 12 de outubro em casa, contra a Suíça, e a 15 de outubro, fora, contra o Kosovo.

Após seis jornadas, a Suíça lidera o grupo com 14 pontos, seguida da Roménia, 12 pontos, Israel, 11 pontos, Bielorrússia, 4 pontos, Kosovo, 4 pontos, Andorra, 1 ponto.

A organização Hamas lançou um ataque sem precedentes contra Israel. Foram lançados mais de 2500 rockets a partir da Faixa de Gaza. Pelo menos 22 pessoas foram mortas e 545 foram levadas para hospitais israelitas. As células terroristas do grupo em Gaza infiltraram-se em várias comunidades do sul do país. Os militantes do Hamas infiltraram-se no país por mar, ar e terra.