Kane destaca "momento mágico" após tornar-se o melhor marcador de sempre de Inglaterra

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Kane destaca "momento mágico" após tornar-se o melhor marcador de sempre de Inglaterra
Harry Kane tem 54 golos pela seleção de Inglaterra
Harry Kane tem 54 golos pela seleção de Inglaterra
Reuters
Harry Kane tinha apenas três golos por Inglaterra quando Wayne Rooney bateu o recorde de longa data de Bobby Charlton, numa vitória por 2-0 sobre a Suíça em jogo de qualificação para o Euro-2016, em 2015.

Esta quinta-feira, contra a Itália, Kane marcou o seu 54.º golo pelo seu país em 81 jogos, ultrapassando Rooney nos livros de recordes. Em Nápoles, o avançado do Tottenham marcou um penálti pouco antes do intervalo para se tornar no melhor marcador de sempre de Inglaterra.

Recorde aqui as incidências do jogo.

Rooney, cujos 53 golos vieram em 120 jogos, foi um dos primeiros a felicitar o capitão dos três leões.

"Parabéns a Harry Kane por se ter tornado o maior goleador de sempre de Inglaterra. Eu sabia que não demoraria muito, mas foi rápido. Grande homem, incrível marcador de golos e uma lenda inglesa. Parabéns Harry!" disse Rooney no Twitter.

Foi um momento especial para Kane, que teve a oportunidade de bater o recorde nos quartos de final do Campeonato do Mundo, contra a França, mas falhou um penálti na derrota por 2-1 no Catar.

"Eu estava em campo quando Wayne bateu o recorde. Sei o que isso significava para ele e estava muito orgulhoso dele", disse Kane ao Canal 4. "Lembro-me quando lhe dei a bota por ter batido o recorde, ele disse que um dia ma devolveria".

O avançado já tinha estabelecido um recorde de golos esta temporada, tendo ultrapassado os 266 golos de Jimmy Greaves pelo Tottenham no mês passado. Tem agora 271 ao serviço do clube londrino.

A sua média de golos pela Inglaterra é extraordinária e em 64 jogos sob o comando do selecionador Gareth Southgate, o jogador marcou 49 golos.

Kane, que marcou ao fim de 79 segundos na sua estreia internacional, em 2015, regista uma média de um golo a cada 1,5 jogos pelo seu país - uma proporção só batida por Greaves -, contando, até agora, cinco hat-tricks ingleses, menos um que o antigo jogador.

No funal da partida, Harry Kane destacou o momento vivido.

"Significa tudo. Estava tão entusiasmado por vestir a camisola inglesa, voltar aqui e começar a campanha para o Euro do próximo ano", sublinhou, garantindo que quando viu a bola "no fundo da rede" sentiu "uma emoção enorme".

"Foi um momento mágico. Uma grande noite, já não ganhávamos em Itália há tanto tempo... Marcar e ganhar é muito especial".